Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

sexta-feira, 12 de março de 2004

Keanu Reeves como John Constantine?

Eu não sei ao certo quem foi o maluco que chamou o eterno Neo (ex-eterno Kevin Lomax, ex-ex-eterno Johnny Mnemonic) Keanu Reeves para fazer o papel de John Constantine no novo filme sobre meu anti-herói predileto. A princípio eu considerei a idéia como sendo algo ofensivo e estúpido, mas depois de ver esta foto do filme até comecei a me afeiçoar à idéia. Contrariando os boatos do Orkut sobre a abolição das bebidas e cigarros da vida de Constantine, esta foto mostra que ao menos os cigarros, os copos de bebida, a camisa social amassada e a gravata preta torta de Johnny nós teremos. Quando à qualidade da interpretação de Keanu neste papel e a trama, ainda espero para ver. Dizem que o roteirista é um cara meio desconhecido, e que não tem ligação anterior com o personagem (onde foram parar todos os roteiristas que trabalharam escrevendo histórias do Constantine nos últimos 15 anos?), e isso me dá muito medo. De qualquer forma, continuamos esperando pelo filme. Se você também é fã de HellBlazer, pegue aquela caixa de papelão com seus apetrechos mágicos, capture o primeiro gato que encontrar na rua e comece a fazer o que puder para torcer que o filme seja bom (mas por favor não faça o gato gritar muito).

Dizem que o filme sai em setembro de 2004. Se fizerem merda, tomara que peguem Satan de mau humor quando chegarem ao inferno. E quando o assunto é Constantine, inváriavalmente Satan está de mau humor. :)

Nenhum comentário: