Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quinta-feira, 25 de março de 2004

Culinária Orc
com Daniel Duende

Bifes NakadaKug-Mek

ingredientes:
- dois bifes de coxão duro de aproximadamente 120g cada um
- duas calabresas finas cortadas em fatias pequenas
- molho de soja para cozinha
- tempero GRIL da Maggi
- pimenta do reino preta
- pimenta calabresa em raspas
- manteiga

procedimento:
em um prato fundo coloque os dois bifes e salpique-os com o GRIL. esmurre então os bifes (com cuidado para não quebrar o prato) para amaciar a carne e fazer penetrar o tempero. repita o procedimento com a pimenta do reino (salpicar/esmurrar/cuidado pra não quebrar o prato). afogue os bifes amaciados e temperados em molho de soja e massageie-os para que absorvam o molho. jogue então a calabresa em fatias no mesmo prato e misture-a com o molho de soja temperado. em uma panela média, coloque uma colher de sopa de manteiga e leve ao fogo. quando a manteiga estiver borbulhando, jogue os bifes e vire-os duas vezes antes de retirá-los ainda mal passados. separe os bifes em um prato e jogue o molho e as calabresas na mesma panela (aproveitando a manteiga dos bifes). deixe cozinhar até que o molho engrosse e as calabresas adquiram uma coloração preta, jogue então de volta os bifes e misture tudo. jogue a pimenta calabresa em raspas sobre a mistura, misture bem e sirva em um prato fundo, de preferencia de metal, para conbinar com a aparência do prato. Não esquecer de levar bastante água ou refrigerante ou cerveja para a mesa.
Bon Appetit / Nog Namuk-a

Nenhum comentário: