Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

sábado, 27 de março de 2004

"...O centro da cidade encanta a menina. Todas aquelas lojas diferentes, era diferente do local onde morava. Havia algo de especial, não era como as outras cidades que já tinha visitado antes, era especial, apenas isso.
Muitas pessoas filmando, tirando fotos e se divertindo e ela para em uma loja. Loja mistica, toda em madeira, com bruxinhas e roupas Hippies, o que não é seu estilo. Procura o nome da loja e lá está escrito: "APOTECARIUM". Aquele nome seduz a menina. Ela pega um papel e anota rapidamente este nome, para nunca mais esquecer.

Durante um bom tempo tentou achar o significado para esta palavra. Buscou dali, buscou daqui, mas nada. E como alguém "achou", "criou" aquele nome? Como foi seu nascimento?

A menina nunca mais voltou a cidade, nem ao menos sabe se a loja ainda existe, mas até hoje ela adora esse nome. Porém ela o colou mais exotico: "APPOTHEKARYUM".

E esta é a historia do nome de seu blog."

(texto extraído do velho Appothekaryum, da Károl.)

ela pensa como eu...

Nenhum comentário: