Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quarta-feira, 6 de junho de 2007

vivendo e aprendendo...

Querido diário...
(e por quê não se pode começar um post assim?)

Hoje aprendí muitas coisas.

Aprendí que as aparelhos Gillete Sensor3 se encaixam perfeitamente nos cartuchos de refill (danada de palavra feia) Gillete SensorExcel, e que o mundo não acaba por causa disso. Na verdade isso estava escrito na caixa, mas eu nunca havia parado pra ler (e por pouco não fui inutilmente à farmácia para trocar os cartuchos comprados por engano). Vai dizer que você já sabia disso!?

Aprendí que o terceiro modo mais simples de não se ter cerveja para tomar quando se quer, depois dos indiscutíveis "esquecer de comprar" e "esquecer de colocar na geladeira", é "esquecer de tirá-las do congelador". A lata de cerveja congelada sobre minha mesa, babando lamentavelmente uma espuma sorvetina branca, não me deixa esquecer disso...

Aprendí que a vida pode ser um bocado surreal, meu querido diário, e que quando você pensa que as coisas vão ser de um jeito -- vruomps! -- vem a vida e muda tudo, e você se vê enlouquecido e se preparando para fazer depois de amanhã uma viagem que você queria que chegasse logo, mas que você nunca imaginava que seria antecipada por motivos tão tristes...
E, não, eu não acho que vruomps é uma onomatopéia inadequada. Você acha?

Aprendí também, e já aprendí tarde, que os leitores do Alriada não se interessam muito por minhas idéias sobre absurdos do cristianismo moderno ou sobre a corrupção em Brasília. Observando as estatísticas de acesso do blogue, notei que dos quase 300 acessos diários, menos de 5% se destina à página inicial e muito poucos se destinam diretamente a estes posts. Enquanto isso, a discussão sobre a reprodução dos Teletubbies e a bandeira da Escócia estão bombando no Google. Na verdade, acho que nem mesmo eu consigo achar estes meus posts dos últimos meses lá muito interessantes. Perdoem-me, vai. Eu estava morrendo de tédio aqui no Rio, e eu sei que vocês me acham um cara legal. Foi só um período pouco inspirado! Prometo que vou voltar a escrever meu velho blog de nonsense e coisas engraçadas e perfeitamente pouco úteis. Vocês ainda me amam?

Encerro assim, meu querido diário, minhas reflexões da noite.

Agora só tenho que colocar aquela bendita tradução daquele bendito post no ar... e... pronto, agora vou poder descansar. :D

Nenhum comentário: