Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Pedro Passos finalmente preso... mas até quando?

A Clarinha enviou para o AINN:

Operação Navalha: PF prende Pedro Passos e presidente do BRB

Maria Carolina Lopes
Do CorreioWeb

*Atualizada às 16h21*

*17/05/2007
10h37*-A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira 46 acusados de integrar uma quadrilha que fraudava licitações públicas em obras federais de todo País. Entre eles, estão empresários, servidores e autoridades públicas, como o deputado distrital Pedro Passos (PMDB), o presidente do Banco Regional de Brasília (BRB), Roberto Figueiredo, o ex-governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares, os prefeitos de Camaçari (BA), Luiz Caetano (PT), e de Sinopi (MT), Nilson Aparecido Leitão(PSDB), além do diretor do Detran de
Alagoas, Márcio Gomes, o presidente da Companhia Energética do Piauí, Jorge Targa Júnior, e o assessor especial do Ministério de Minas e Energia, Ivo Almeida Costa.

De acordo com a Polícia Federal, os acusados agiam infiltrados em órgãos federais, estaduais, distritais e municipais com a finalidade de assegurar a liberação de recursos para obras inexistentes ou superfaturadas. A quadrilha desviou recursos dos ministérios de Minas e Energia (MME), da Integração Nacional, das Cidades e do Planejamento. Recursos do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) também foram repassados irregularmente. Há suspeitas de que a quadrilha agiu também superfaturando obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Programa Luz para Todos, do Governo Federal.(...)"
(clique aqui para ler o email inteiro no AINN)


Enfim, algumas boas notícias, não é?
Será que eles vão "seguir o fio" até chegar no Roriz, ou a Polícia Federal ainda não está disposta a tanto? Será que desta vez a Justiça vai resistir às pressões dos "coleguinhas" destes ilustres presos e vai mantê-los na cadeia? Será que vão cassar o mandato do Pedrinho e ele, enfim, poderá responder pela agressão estúpida que cometeu contra uma familia a um tempo atrás?

Não. Infelizmente não. Pedro Passos já está em casa, sob custódia da "polícia legislativa", que recebe ordens de Alírio Neto (PPS-DF), presidente da Câmara Legislativa do DF. Alírio, que já foi delegado da Polícia Civil, tem prática no assunto. Pena que a "prática" da Polícia Civil tenha sido sempre a de livrar a cara dos amigos do Roriz. Por sua vez, Pedrinho Passos já tem prática em escapar da prisão.

Se sair mais pizza, me vê uma de brócolis com bacon.
(não. não teve graça. não tem mais graça nenhuma...)

Nenhum comentário: