Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2003

Estas coisas que escrevemos dizendo a nós mesmos...

Bem... estou cansado de estar triste por estar em casa (eu sempre sonhei com uma casa deste jeito).
Estou cansado de ficar me lamentando enquanto a vida é tão boa e tudo está funcionando tão bem (Eu já fiz isso por tempo demais)
Estou cansado de ficar magoado quando as pessoas não são como eu gostaria que fossem (Fazendo isso eu perco o melhor das pessoas, que é o seu verdadeiro jeito de ser. Por outro lado eu não sou, ou não deveria ser, do tipo de pessoa que fica sendo o que os outros querem que eu seja)
Estou cansado de me ver como coitado (eu não sou coitado. Eu fui tão privilegiado pela vida que me lamentar é uma agressão a muita gente)
Estou cansado de estar insatisfeito e preocupado.
Agora é hora de aprender a viver e ser feliz (e temo que já falei isso vezes demais)

Eu sou quem eu sou, e sempre estou tentando melhorar.
Sou amado por aqueles que veem meu valor
E tenho na vida uma enorme família de amigos e uma namorada que me tem muito amor (embora estejamos apenas aprendendo a conviver, dividir e somar, e amar, e isso cause alguns atritos e desgates)
Tenho uma vida emocionante e movimentada e magia está no ar que eu respiro.
Os Deuses estão comigo, por que reclamar?

Agora que talvez eu ganhe outras férias é tempo de me dedicar às coisas que mais gosto, e a mim mesmo.
Estar longe da pessoa amada não significa que eu tenha que ficar triste.
Sinto muitas saudades da Bibba e daria tudo para estar lá com ela mas por outro lado eu não vou perder esta chance rara de estar comigo mesmo e curtir minhas coisas....

Ou será que vou?

Muitos devem achar engraçado este meu jeito de elocubrar publicamente e devassar meus sentimentos e minhas dores ao mundo... mas é assim que eu sou, e infelizmente as vezes não compreendo que os outros não sejam assim. Perdoem-me.
Por que escrevo estas coisas aqui? Para pensar melhor... e talvez para ajudar alguém que esteja pensando a mesma coisa...
Ajudar a se sentir menos sozinho em suas dúvidas e dores... ou talvez ajudar a encontrar a saída para os labirintos da alma.
De qualquer forma, eis aqui novamente meu coração, para quem quiser ler...

Love, Choices, Learning and Understanding...

Nenhum comentário: