Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quinta-feira, 8 de setembro de 2005

"Sr. Bush, você consegue imaginar deixar brancos nos telhados de suas casas por cinco dias?"
uma carta pública de Michael Moore para George W. Bush

Prezado Sr. Bush:

Você tem alguma idéia de onde estão todos os nossos helicópteros? É o quinto dia do Furacão Katrina e milhares continuam ilhados em New Orleans a espera de resgate. Pra que lugar deste planeta você conseguiu extraviar todos os nossos helicópteros militares? Você precisa de ajuda para achá-los? Uma vez, perdi meu carro num estacionamento da Sears. Cara, foi um saco.

Outra coisa. Você tem alguma idéia de onde estariam todos os nossos soldados da guarda nacional? Nós realmente poderíamos contar com a ajuda deles agora para fazer o tipo de coisa para a qual se alistaram, como ajudar em situações de catástrofes nacionais. Por que é que eles não estavam lá quando tudo começou?
(achada no site da Cultura Viva, fonte original: www.buzzine.info.)


Eu mesmo estava me perguntando no outro dia onde foi parar a maravilhosa máquina de solução de emergências que todos nós acreditávamos existir. Eles sempre pareceram tão preparados, tão prevenidos e espertos...
Que decepção.

Adianto logo que os helicópteros não estão aqui em casa, senhor Moore e senhor Bush. Eu ví alguns helicópteros norte americanos (com um monte de carinhas que tinham jeito de fazer parte da guarda nacional dentro) em umas fotos do Iraque. Talvez seja uma boa idéia procurá-los por lá...

Nenhum comentário: