Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

segunda-feira, 5 de setembro de 2005

Segunda sem espírito

Abri os olhos e demorei a levantar. Estava acordado, no sentido biológico do termo se não em qualquer outro. Olhei à volta em meu quarto tão familiar para tentar localizar a mim mesmo em minha vida. Não havia nada. Eu apenas estava acordado, biológicamente vigil, e só conseguia pensar em nivel rasteiramente prático. Nenhuma emoção, nenhuma impressão, nenhum sentimento. Eu apenas estava alí. Abri um livro, lí um pouco. Levantei-me, vesti a roupa, vim para o trabalho. Tudo mecânico, tudo um eu sem eu...

Esta é uma daquelas segundas feiras em que sua alma não está com você, talvez não esteja em lugar algum. Sinto-me como um autômato frente a uma máquina, nenhum dos dois adicionada nada ao outro.

Estou aqui, esperando meu espírito chegar...

Nenhum comentário: