Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

terça-feira, 13 de setembro de 2005

the Big Google
o dia em que o google chegou, discretamente, mais perto de dominar o mundo...

Passei uns tempos afastado do Orkut. Alguém na coordenação de informática do Ministério da Cultura teve a iluminada idéia de afirmar que o acesso a este "estava comendo muita banda da rede" e portanto deveria ser fechado. Sabemos que isso está longe de ser a verdade, mas isso não importa agora...

Ontem, quando finalmente pude voltar a acessar o azulão, levei um susto. Ao digitar o endereço caí numa tela de entrada que dizia algo como "A partir de agora você deverá acessar o Orkut usando o seu login do Google. Seu login do google é: daniel.carvalho@gmail.com". Quase caí para trás. Finalmente o Google integrou sua base de usuários principal (gmail + busca + googlegroups + etc...) à base do Orkut. Agora eles sabem não só as palavras que você usa em seu email, ou o que vc procura na internet, sou sobre o que discute. Agora eles sabem quem você é.

Sorria, você está sendo Googlado. :)

Nenhum comentário: