Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quinta-feira, 29 de setembro de 2005

Lo dia internacional de hablarse portuñol

o CrisDias estava pensando em criar lo dia internacional de hablarse portuñol, em resposta ao "talk like a pirate day" dos falantes do inglês. A idéia é boa (embora eu tenha mais habilidade em falar como um pirata do que em falar portuñol, esta caliente língua miamesa, o que torna tudo mais engraçado).

Então fica assim. Vamos instituir "lo dia...".
Só discordo da data, a independência do Uruguay pode soar adequada, mas nada é tão adequado quanto o 30 de outubro (um dia antes do halloween, o dia de fingirmos que somos anglo-saxões). Então fica assim, podemos fazer nas duas datas, para reafimar duplamente nossa raiz cultural.

Dia 30 de outubro, habla como le gusta los hermanos de miamiii! :)

Nenhum comentário: