Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

terça-feira, 27 de setembro de 2005

o exemplo do Burundi
o novo presidente do Burundi (o Burundi é aqui), face à falta de grana do governo e as "absurdas" regalias dos membros deste, tomou um medida que é no mínimo muito razoável... Limitou a compra de carros do governo a carros populares (nada de Land Rovers mais, galera!) e ordenou que os carros já comprados fossem leiloados. Ai, que falta faz um Pierre Nkurunziza aqui no Brasil...


Say no to expensive cars.

By Patrick Nduwimana

BUJUMBURA (Reuters) - Burundi's president has told ministers to stop orders for luxury government vehicles in a drive to cut costs in a country where most survive on the equivalent of 25 U.S. cents a day.

All orders for luxury four-wheel drive Toyota Land Cruiser Prados are to be halted and those already bought will be sold at auction, government spokesman Karenga Ramadhani said Tuesday.

"One Prado consumes 118 litres of oil when it is full. Two full tanks is the equivalent of a minister's salary (325,000 francs or $313). This is useless spending," Ramadhani said.

"The decision aims to reduce government expenses and deal with fundamental needs of the population," he said."


(leia a matéria inteira aqui)

Nenhum comentário: