Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

sábado, 15 de fevereiro de 2003

Hoje minha doce amiga (e anja da guarda carioca) me contou uma bela história. A História do Lord Jim´s Pub, que fica lá no Rio.

The Lord Jim Pub"Em 1950, uma inglesa veio morar no Brasil e morria de saudades do amor da sua vida q tinha fica na Inglaterra. Ela pediu para ele vir para cá, mas o cara disse q não podia pq não falava a língua e gostava de trabalhar com bares. Então ela comprou um prédio e mandou demolir. Foi para a Inglaterra e mandou construir um pub, guardou o pub em conteiners (não sei escrever isso) e mandou vir para o Brasil de barco.
Montou o pub no lugar do prédio q ela demoliu. Ligou para ele e falou q ele já tinha onde trabalhar.
Em cima do balcão estão as cinzas desse inglês (o primeiro dono) pq essa é a tradição dos pubs ingleses."


Obrigado Diana!

Pela história e por ser tão boa amiga.

Love and Understanding... and caring for each other...

Nenhum comentário: