Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

domingo, 23 de fevereiro de 2003

O caminho da vida...

Viver é a arte de caminhar pelos mais belos caminhos, mesmo que sejam ligados entre sí pelas mais escuras trilhas, e saber quanta e qual bagagem carregar para que a viagem não se torne muito dura e cansativa. Hoje vivo novamente minha vida, só minha, e caminho só. Levo muitas coisas na bagagem (ainda estou aprendendo a fazer malas) e as vezes esta bagagem me pesa. Levo lembranças e cartas, recordações e vitórias, muitas vitórias. Levo também um coração muitas vezes remendado e curado, como um guerreiro com suas cicatrizes. Levo um livro de histórias, minhas histórias, e bengalas brancas para me apoiar...
E tento levar sempre também, por mais escorregadia que ela seja as vezes, a certeza de que a vida é boa e de que tudo que acontece está certo. Nada acontece por acaso.
Quando você cuida bem da vida a vida cuida bem de você...

Conto com toda a ajuda daqueles que me amam. Dou a eles tudo de mim que posso, e sei, dar...

A vida é uma estrada bonita e temos que estar com os olhos em frente para ver as belezas da estrada. Levar os olhos sempre embaçados de lágrimas nos faz ver uma paisagem turva e triste. Não pode chover o tempo todo...
E a vida é feita de encontros, embora haja nela tantos desencontros...

E que venha a estrada. Estou caminhando...

Love, Life and Understanding the Road of Life.

Nenhum comentário: