Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

sábado, 15 de fevereiro de 2003

A interpretação do meu nome do site kalabarians.com, que achei lá no site do Buzzine.
Até que fez sentido :)

Daniel



Your name of Daniel has created a most expressive nature, idealistic and inspirational, driven with a strong inner urge to be of service in some way that would uplift humanity as a whole. However, there is a tendency to assume too heavy a burden of responsibility for others, which leads to worry and undue concern. People with problems are drawn to you as they recognize you as one who has understanding and gives not only sympathy and comfort but provides also some constructive advice or assistance. You have a generous quality to your nature, but you must guard carefully against giving more than you receive or you will find yourself doing without because you have helped someone else. You love people, family, home, and friends and try to be a parent to the whole human race. While you have generally stable conditions in your personal life, you may experience some problems in business affairs through a tendency to be scattering and inattentive to details. Any health problems would show as tension in the nervous system brought on by worry.



Natureza expressiva, cá entre nós, é mesmo uma qualidade que se aplica bastante a mim. Idealista, inspirado, bem... sou eu. Mais idealista do que eu, impossível, com tantas idéias e tanta inépcia (eventualmente) em colocá-las para funcionar. :)
Esta história de ficar cuidado dos outros é mesmo também a minha cara. Me realizo sendo "o melhor amigo", o mais "amoroso e dedicado dos namorados" e por aí vai. Acho que isso não muda (e certamente nenhum de vocês ia querer que mudasse, né? Iriam sentir muita falta).
Eu tenho mesmo que sacar o equilíbrio para não ficar dando aos outros toda a energia que tenho, e ficar precisando que alguém cuide de mim e me salve depois. É uma troca estúpida.... Bem... talvez uma certa estupidez também seja inerente a esta pessoa aqui, pq não? :)

Todos temos o direito de ser tão geniais e estúpidos quanto quisermos, basta saber viver :)

Love, Good Name and Understanding....

Nenhum comentário: