Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

sábado, 15 de fevereiro de 2003

The Elven Court of Cormanthor as seen by a travelerAs nuvens cinzentas no céu, o silêncio da casa cortado pelos acordes de Grendel(enorme música do Marillion sobre a saga de Beowulf), a solidão de quem agora deve aprender a viver consigo mesmo, só me dizem uma coisa... PREPARE UMA AVENTURA DE D&D! :)

Sento-me, ainda sem muitas idéias, em meio a minha miríade de livros e começo a fuçar. Ler aqui, consultar uma tabela alí e uma anotação acolá. E então, de minha alma antes esvaziada brotam imagens, histórias, lugares, pessoas. Eu me sinto um pouco mais preenchido quando me torno de novo um contador de histórias.

Lake Ashane in Rashemen...

"A chuva abala-se nas portas e janelas, ou naquilo que deveriam ser portas e janelas no barracão onde os homens se reúnem para beber algo e espantar o frio da noite. Eles chamam o barracão de taverna de Lowes. A vila se chama mesmo Lowes, ou assim se chamava antes da chuva, mas é bondade chamar isso de taverna. Depois de uma chuva como essas, trazida pelos ventos do mar no anoitecer, e que poderia muito bem ser o próprio mar despencando sobre a vila, nunca se sabe se haverá uma vila para ser banhada pelo amanhecer. Os pescadores na sala já fizeram o que podiam para amarrar seus barcos e agora rezam aqui. Aqueles que tinham família já foram para casa, ou ao menos tentaram, sob esta chuva. Restaram os pescadores jovens, velhos ou loucos demais para possuir uma família, alguns viajantes que se perguntam por que deveriam estar aqui, alguns outros moradores da cidade, como o ferreiro, o fazedor de barcos, aquele velho guerreiro que fala sozinho, as gêmeas que nasceram amaldiçoadas, grudadas uma à outra... "


Assim começa minha nova criação. Oxigênio para meu espirito criativo, boa e barata distração para o coração dolorido, uma excelente chance de reagrupar meus velhos e bons amigos dentro de uma sala, com junk food, risadas e boa companhia... tudo que eu quero e preciso hoje...
E a chance de contar uma boa história...

I LOVE RPG.

Love, Role Playing Games and Understanding what they are worth.

Nenhum comentário: