Não sei se vou ter chance de postar mais alguma coisa antes de ir para Alto Paraíso. Então deixo aqui meus votos de "um carnaval divertido e animado e agitado" para quem gosta disso, e de um carnaval de bom descanso para quem gosta de descanso. Um carnaval de muito estudo e descobertas exotéricas e científicas para o Maurício. Um carnaval de descanso em família (ascendente e descendente) para o Zoid, um carnaval de muita meditação e crescimento para o Zé Murilo, um carnaval bem baumzim pra Isa, Um carnaval do jeito que quiser para a SidheGirl, um carnaval sem muito axé mas com muita praia pra Moninha, um carnaval bem humorado para a Ninha e por fim um bom carnaval para quem precisa de um bom carnaval....
Nada de muita putaria hein meninos e meninas? Apenas o necessária para celebrar a carne e aliviar o espírito.
Com Amor,
Daniel Duende
Love, Party and Understanding in these happy days...
Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.
sexta-feira, 28 de fevereiro de 2003
I do like faeries... :)
Tony DiTerlizzi webpage.
Love, Faerie Wisdom and Beauty and Understanding...
Filosofia de Surfista do Cerrado
"A vida é como uma onda, cara. Às vezes parece uma grande onda, sacou? Ela vem pra cima de você e você tem que decidir se vai surfar ou se vai levar um puta caixote. E mesmo quando vc surfa, cara, vc ainda pode descobrir que era melhor ter levado a merda do caixote logo..."
Disgusting... :)
Eu sempre achei que vale mais a pena surfar... make the pleasure and the dreams live longer... :)
Love and Understanding... Waves and Surfers :)
Puuuunk! Fur is Dead Baby...
Esta foto vai para a Polly, para a RuMInante e para todos os outros amantes de animais (no bom sentido, claro)... e para aqueles que além de gostarem de animais acham casacos de pele algo muito brega... como eu :)
Esta imagem, além de outras semelhantes e assuntos afins vc acha no site FurIsDead da PETA.
Love, Skin and Understanding happy furry things.
Viajaaar...
Bem, eu sei que eu já andei viajando até demais neste ano (e valeu a pena, apesar das durezas) mas eu já começava a sentir de novo o bichinho da estrada me pegando pelo pé. Então veio carnaval, então vieram convites pra viajar... E então... Alto Paraíso. :)
Devo estar indo no Sábado com o pessoal. :)
Qualquer coisa nos falamos depois do carnaval :)
E eu não me esqueço daquela que me ensinou a gostar das estradas.
Love, Traveling, Living and Understanding... the Road.
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2003
O post anterior foi graciosamente inspirado em um post do Vertigem Camaleônica.
Criatividade consiste em saber esconder suas fontes ;)
Eu pago o mico, mas levo pra casa...
- Festa de São João do Sigma, algum ano que me escapa agora à lembrança, lembro-me apenas que a festa ainda era no próprio colégio. Daniel, adolescente e alcoolizado, caminhava pelo jardim frontal tentando enxergar pessoas conhecidas em meio às sombras. Avista, para sua alegria, uma menina que parecia ser uma velha "história" sua. Aproxima-se dela chamando-a de querida, perguntando como vai a vida, puxando papo mole apenas para sondar se ainda há alguma coisa a se "resgatar" alí. Conversam durante vários minutos, sobre vários assuntos, e Daniel percebe que há algo de estranho com sua "amiga", mas não se faz de rogado. Começa a se aproximar da menina, pensando em entabular um beijo no melhor estilo "se colar colou" e então é empurrado para trás... a menina esbravejando "o que é isso Daniel, eu sou prima da (...). É sacanagem vc fazer isso". Que mico, em 10 minutos de conversa eu não havia percebido a diferença entre meu "ex-rolo" e a prima lésbica de minha ex namorada da época. Ledo, Ledo e Redondo engano de um probre menino astigmata e ébrio.
- Eu devo ser a única pessoa que para numa faixa de pedestres em que ninguém está passando e fico olhando para cima pensando "ué, isso aqui não era um sinal? cadê o farol?". Bizarrices de um homem distraído.
- Correr mastigando chiclete pode ser perigoso. Além do mais é muito embaraçoso engasgar com seu chiclete em plena corrida em frente ao CA de seu curso. Lastimável... :)
- Os meus colegas tabagistas entendem a dimensão deste mico: Pega-se o cigarro, segura-se o bastãozinho branco entre o indicador e o polegar e o joga rodando para pegá-lo com a boca, já em posição de ser acendido. Esta é a maneira que se FAZ isso... O que não se deve esquecer é de FECHAR a boca quando o cigarro estiver em posição. Quase engoli um Benson e Hedges 100's assim...
- Uma do Danielzinho criança, seis aninhos de pura estupidez. Saindo de uma bela pizza com amiguinho, irmão de amiguinho e papai e mamãe de amiguinho resolvemos fazer a digestão brincando com o boomerang novo do irmão de amiguinho. Amiguinho joga o boomerang e ele não volta. Irmão de amiguinho, com sorriso sacana joga o boomerang... e ele não volta. Daniel, desesperançoso, joga o boomerang. O diabinho de madeira vai longe, descreve uma curva pra cima e começa a voltar... voltar... voltar.... Danielzinho tem tempo de gritar "olha que lesgau, ele tá voltan...". Até que meu nariz quebrado não é mais táo torto hoje em dia. :)
- Danielzinho, pré adolescente (e finalmente perdendo o complexo por causa do nariz quebrado) sai com uma menina. Vão, no alto de sua meiguice, tomar um sorvetinho. Tão logo vai dar a primeira lambida no sorvete, o sorvete cai no chão. A menina, muito solícita diz que "isso acontece" e "não tem problema". Em uma tentativa estupida de tornar aquilo menos ridículo Danielzinho tenta pegar a casquinha do chão para jogar no lixo... e vai de testa no sorvete da menina, derrubando este no chão também...
Aposto que este é um dos piores da história... :)
Algumas memórias seriam melhores se fossem peças pregadas por nossas mentes...
Mico é assim, ou vc aceita que pagou ou tudo fica muito pior :)
Rir é, ainda, o melhor remédio.
Algum dia eu posto mais :)
Love and Understanding.
quarta-feira, 26 de fevereiro de 2003
Velhas anotações de caderninho nunca morrem...
"Hoje, em um momento em que estava tomado por lembranças, musica e velhas fotos me conduzindo ao passado houve um momento de panico. Eu não diria que foi panico, embora seja a palavra que eu escolheria na hora. Um momento muito curto, de decimos de segundo, em que a musica pareceu parar. Tudo pareceu parar, e por longos centesimos de segundo pareceu que nada no mundo se movia. Parecia que o mundo ia acabar. Nos segundos seguintes, quando o mundo não acabou, fiquei pensando como seria se repentinamente a vida chegasse a um fim. Como seria se todo este continuum em que me vejo enfiado acabasse de uma vez, me jogando em um mundo estranho, sem para cima e para baixo e sem experiências...
Seria estranho. Será que esta é uma das sensações de morrer? Bem, mas não é sobre isso que desejo escrever, no fundo eu queria mesmo falar de lembranças, mas a citação me pareceu interessante...
Lembranças são coisas engraçadas. Mais engraçado ainda é que eu nao me lembro o que queria falar sobre lembranças. Talvez na proxima vez que eu me sentar para relembrar, eu relembre o que queria falar."
Love, old writings and Understanding.
E Zoid não se cansa de bater boas fotos.
foto muito gentilmente roubada do album de fotos do Zoid Crazyman.
Love, Image and Understanding
Revisei agora alguns dos links... Adicionei o link do blog da Sidhe Girl e das páginas do D&D3e e do Darwin Awards. Estou querendo dar uma mudada no layout mas a preguiça é grande :)
Por hora, é isso...
A Faerie's touch never fades...
Your magical style is Faery.
What type of Magic do you work?. Take the Magical Style Quiz by Paradox
Love, Faeries and Understanding.
Meu querido irmão me mandou um simpático texto sobre "como tratar um introvertido". Se seu inglês está fora de forma, desista, o texto é na língua dos invasores da irlanda.
Já o Zoid, recém retornado da Europa com uma costeletinha bem européia, me mandou ESTE texto sobre Nerds. Quanta coisa bonita em um dia, hehehehe :)
Bizarro :)
Orrazib... :)
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2003
Notas rápidas de um fim de semana.
- Não existe vinho o bastante para aliviar uma saudade. Mas amigos e uma visão otimista e leve da vida fazem milagres. O vinho é só pra temperar...
- Ressaca + Saudade + Acordar sozinho em casa = Inferno.
- Qualquer lugar pode ser chato quando você não está no clima. Mas tem alguns lugares e algumas companhias que não colaboram muito em prol de ser legais mesmo. Putz, que churrasco chato! :)
- Putz... Carol... você me salvou aquela noite, baby! Só você mesmo pra surgir às 4 horas da manhã pra me presentear com sua presença... :)
Nem precisa agradecer pela carona... :)
- É bom estar com a família. A segurança da família, a constância calma da família. Mas há momentos em que tudo que precisamos é nos divertir...
- Sentar-se no Café Vitória, beber alguns chopps ácidos e discutir sobre coisas banais, importantes ou estúpidas com o MauMau faz parte do que considero diversão. Mesmo que estejamos discutindo sobre Secreções e Excreções... ou coisas mais toscas.
- O Estação 109 tem a prodigiosa particularidade de poder ser o PIOR ou o MELHOR lugar para se estar. Depende do momento. Ontem foi ótimo assistir as hilárias discussões e diatribes do reverendo Ernesto Albuquerque. Este homem tem histórias pra contar, sim ele tem... mas talvez devesse ter refletido um pouco mais sobre tudo que viveu. Poderia se tornar mais sábio...
- Tudo acaba bem. Se não está bem é por que ainda não acabou.
É o suficiente...
Essa imagem dispensa palavras...
Valeu pela visão inspirada Zoid!
domingo, 23 de fevereiro de 2003
Iaih pessoal.
Gostaram do texto novo que coloquei debaixo da foto? Acho que ficou... interessante.
Vou contar um segredinho. Ia escrevê-lo em português mas tive uma enorme preguiça de ajeitar a acentuação.
Não achem que o anglicismo foi afetação proposital... foi apenas... afetação eventual. :)
Bah... por outro lado, eu sou assim mesmo :)
Love, Some Words and Very Much Understanding.
O amor e o rolar de dados...
Bem, mas o amor tem dessas coisas, né? E pelo que todos vcs já sabem, é um dos meus assuntos prediletos. Há um excelente texto sobre o amor em aventuras de D&D 3a edição no site do D&D3E.
Bem. Na vida ou no jogo o amor vale a pena, não é mesmo? ;)
Love, Life, Good Roleplaying (in and out game) and Understanding the value of loving
É muito tentador viver no passado quando a vida se mostra dura. Mas quando vivemos no passado, quando caminhamos olhando para trás, não podemos enxergar a beleza da vida atual, não podemos ver a beleza daquilo que vem...
Eu tenho as mais belas lembranças de minha vida. Lembranças antigas e lembranças recentes. Eu tenho um querer em meu coração que hoje não é possível... Mas tenho acima de tudo uma vida para viver, e ela é muito bela.
Tenho que ter os olhos abertos a esta beleza.
Não é justo afogar meu coração, esta estrela tão bela, em lágrimas... mesmo que sejam estas lágrimas vertidas pela mais cortante saudade de alguém que me trouxe tanto amor e beleza...
Viver não é preciso, mas é necessário.
A vida é tudo que temos quando nada mais nos resta. E da vida podemos construir tudo mais, e muito mais do que aquilo que perdemos...
Com Fé, Amor e Compreensão.
Daniel Duende.
Real é o sentimento. Relacionamentos são apenas arranjos, formas de se dar vazão aos sentimentos que temos pelas pessoas. É preciso amar, amar muito, nesta vida. Mas é preciso aprender que nem todo amor encontra sempre uma forma de se expressar, de acontecer neste mundo. Nenhum amor deve ser escondido... mas às vezes deve nos bastar sentir este amor, e levá-lo consigo...
E devemos confiar que as coisas acontecem da melhor maneira que podem acontecer. Devemos confiar na vida...
E saber que quando se caminha com vontade, confiança e sabendo onde se quer chegar, sempre se chega a algum bom lugar...
E haverão sempre belas clareiras e lugares para descansar no caminho.
Aprender a amar é um dos mais belos, longos e delicados aprendizados da vida.
Aprender a amar é em sí o aprendizado DA VIDA... pois é do amor que a vida brota...
E devemos ser sempre fontes de vida...
Love and Understanding the ways of loving and living...
O caminho da vida...
Viver é a arte de caminhar pelos mais belos caminhos, mesmo que sejam ligados entre sí pelas mais escuras trilhas, e saber quanta e qual bagagem carregar para que a viagem não se torne muito dura e cansativa. Hoje vivo novamente minha vida, só minha, e caminho só. Levo muitas coisas na bagagem (ainda estou aprendendo a fazer malas) e as vezes esta bagagem me pesa. Levo lembranças e cartas, recordações e vitórias, muitas vitórias. Levo também um coração muitas vezes remendado e curado, como um guerreiro com suas cicatrizes. Levo um livro de histórias, minhas histórias, e bengalas brancas para me apoiar...
E tento levar sempre também, por mais escorregadia que ela seja as vezes, a certeza de que a vida é boa e de que tudo que acontece está certo. Nada acontece por acaso.
Quando você cuida bem da vida a vida cuida bem de você...
Conto com toda a ajuda daqueles que me amam. Dou a eles tudo de mim que posso, e sei, dar...
A vida é uma estrada bonita e temos que estar com os olhos em frente para ver as belezas da estrada. Levar os olhos sempre embaçados de lágrimas nos faz ver uma paisagem turva e triste. Não pode chover o tempo todo...
E a vida é feita de encontros, embora haja nela tantos desencontros...
E que venha a estrada. Estou caminhando...
Love, Life and Understanding the Road of Life.
sábado, 22 de fevereiro de 2003
Nothing Compares 2 U
Sinnead O´Connor
It's been seven hours and fifteen days
Since you took your love away
I go out every night and sleep all day
Since you took your love away
Since you been gone I can do whatever I want
I can see whom-ever I choose
I can eat my dinner in a fancy restaurant
But nothing - I said nothing can take away these blues
Cause nothing compares - Nothing compares to you
It's been so lonely without you here
Like a bird without a song
Nothing can stop these lonely tears from falling
Tell me baby where did I go wrong
I could put my arms around every boy I see
But they'd only remind me of you
I went to the doctor n'guess what he told me
Guess what he told me
He said girl you better try to have fun
No matter what you do - But he's a fool
Cause nothing compares, Nothing compares to you
All the flowers that you planted, Baba
In the back yard
All died when you went away
I know that living with you baby was sometimes hard
But I'm willing to give it another try
Nothing compares, Nothing compares to you
Nothing compares, Nothing compares to you
Nothing compares, Nothing compares to you
Love, Having some fun, missing someone VERY hard and Understanding the hard truth.
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2003
Mais notas curtas e crípticas:
- Ontem foi ontem, hoje é hoje, e você sabe que eu tenho mudanças bruscas, meu amigo.
- Ao dirigir um carro 1.0 cheguei à conclusão que eu adoro meu Brutus 1.8 :)
- A melhor parte da vida está nos imprevistos. Quando a onda te pega, ou você mergulha ou você se afoga. A parte mais divertida de meu dia ontem foi quando meu carro quebrou. Believe it, e não foi um dia ruim. :)
- Eu dispenso os conselhos de quem nunca amou e a compaixão de quem não aceita a própria vulnerabilidade. E eu também não aceito bebidas de estranhos nem pirulitos de tiozinhos estranhos que usam cabelo rosa.
- Eu fico muito grato que enfim o meu mecânico tenha acertado na regulagem do Brutus.
- Por falar em mecânico, o tal de Carioca, que conserta carros num estacionamento do Cruzeiro Center é um grande farsante. Muito simpático e animado mas foi incapaz de limpar um carburador decentemente. E notem que ele teve 3 oportunidades...
- Sinto saudades de fotografar...
- "Se fosse só sentir saudade, mas tem sempre algo mais. Seja como for, é uma dor que dói no peito. Pode rir agora que estou sozinho..."
- Eu sou feliz sendo quem sou. Com meus sentimentos que quase me partem ao meio, meu modo de ser, meu olhar tantas vezes triste. Este sou eu, e me amo assim mesmo. Àqueles que não aceitarem pessoas como eu, meu muito obrigado por se ausentarem.
Enought or Too Much...
Love and Understanding
quinta-feira, 20 de fevereiro de 2003
É momento de notas curtas e crípticas...
- Eu sempre estive lá quando vc precisou, meu amigo, e vc mal precisou chamar. E quando eu te chamei, e por mais que tenha chamado, vc estava ocupado demais. Vc é um irmão para mim, mas só por hoje VAI SE FODER SEU MERDINHA EGOÍSTA!!!
- Em tempo, aqueles que nem pensei em chamar me acudiram quando mais precisei, e não me deixaram só nem um minuto. A vida nos ajuda, e os amigos são uma coisa maravilhosa. Ao menos aqueles que não olham só pra seus umbigos...
- Entrar naquela casa onde fui tão feliz, falar de forma tão casual com todos que foram quase minha família e então sair com tanta bagagem, tanta coisa pendurada... e sem querer ir.... isso me arrasou. Estou em pedaços...
- Existem certos momentos que mil palavras não podem expressar o que sentimos... e estes são os sentimentos mais profundos. Eles não tem nome...
É isso.
Love and Understanding...
terça-feira, 18 de fevereiro de 2003
"... E eu estarei em cada sorriso que você der, e em cada lágrima que derramar, quando lembrar de mim.
Seja feliz meu amor. Deus te acompanha em sua viagem pela vida."
Existem momentos em que todos nos tornamos poetas....
Como quando começa um grande amor
E quando nos despedimos dele...
Love and Understanding.
Que final de semana fantásticamente bom! ;)
Obrigado Hugo, Junim, Fabíola, Maurício, Carol (Por ser a amiga de todas as horas e estar sempre disposta a beber no Bella Rubia), Felipe(cara fechada e grande coração), Joas(o bom Orc), amigos da Carol e do Felipe, Silvestre nosso bom núbio, Nia, Tatá, Maria del Carmen (a eterna boa amiga)... e tantos que estavam aqui ou lá e fizeram parte de tudo de bom...
Love, Life and Understanding... and going on with life.
Anna Begins...
Counting Crows
(hoje esta música tocou, e me tocou... aqui vai ela.)
My friend assures me "it's all or nothing"
I am not worried- I am not overly concerned
My friend implores me "for one time only,
make an exception." I am not not worried
Wrap her up in a package of lies
Send her off to a coconut island
I am not worried - I am not overly concerned
with the status of my emotions
"oh", She says, "we're changing."
But we're always changing
It does not bother me to say this isn't love
Because if you don't want to talk about it then it isn't love
and I guess I'm going to have to live that
but, I'm sure there's something in a shade of gray
or something in between
and I can always change my name if that's what you mean
My friend assures me "it's all or nothing`
But I am not really worried
I am not overly concerned
You try to tell your self the things you try tell your self to make
yourself forget
to make your self forget
I am not worried
"If it's love" she said, "then were gonna have to think about the
consequences"
She can't stop shaking and I can't stop touching her and.....
This time when kindness falls like rain
It washes her away and Anna begins to change her mind
"these seconds when I'm shaking leave me shuddering
for days" she says.
And I'm not ready for this sort of thing
But I'm not gonna break
And I'm not going to worry about it anymore
I'm not gonna bend. And I'm not gonna break and
I'm not gonna worry about it anymore
It seems like I should say "as long as this is love..."
But it's not all that easy so maybe I should just
snap her up in a butterfly net-
Pin her down on a photograph album
I am not worried
I've done this sort of thing before
But then I start to think about the consequences
Because I don't get no sleep in a quiet room and...
This time when kindness falls like rain
It washes me away and Anna begins to change my mind
And every time she sneezes I believe it's love
and oh lord.... I'm not ready for this sort of thing
She's talking in her sleep-it's keeping me awake
And Anna begins to toss and turn
And every word is nonsense but I understand and
oh lord. I m not ready for this sort of thing
Her kindness bangs a gong
It's moving me along and Anna begins to fade away
It's chasing me away.
She dissappears, and oh lord I'm not ready for this sort of thing
Love, Song and Understanding... and "being ready for this sort of thing"... someday.
sábado, 15 de fevereiro de 2003
As nuvens cinzentas no céu, o silêncio da casa cortado pelos acordes de Grendel(enorme música do Marillion sobre a saga de Beowulf), a solidão de quem agora deve aprender a viver consigo mesmo, só me dizem uma coisa... PREPARE UMA AVENTURA DE D&D! :)
Sento-me, ainda sem muitas idéias, em meio a minha miríade de livros e começo a fuçar. Ler aqui, consultar uma tabela alí e uma anotação acolá. E então, de minha alma antes esvaziada brotam imagens, histórias, lugares, pessoas. Eu me sinto um pouco mais preenchido quando me torno de novo um contador de histórias.
Assim começa minha nova criação. Oxigênio para meu espirito criativo, boa e barata distração para o coração dolorido, uma excelente chance de reagrupar meus velhos e bons amigos dentro de uma sala, com junk food, risadas e boa companhia... tudo que eu quero e preciso hoje...
E a chance de contar uma boa história...
I LOVE RPG.
Love, Role Playing Games and Understanding what they are worth.
Hoje minha doce amiga (e anja da guarda carioca) me contou uma bela história. A História do Lord Jim´s Pub, que fica lá no Rio.
"Em 1950, uma inglesa veio morar no Brasil e morria de saudades do amor da sua vida q tinha fica na Inglaterra. Ela pediu para ele vir para cá, mas o cara disse q não podia pq não falava a língua e gostava de trabalhar com bares. Então ela comprou um prédio e mandou demolir. Foi para a Inglaterra e mandou construir um pub, guardou o pub em conteiners (não sei escrever isso) e mandou vir para o Brasil de barco.
Montou o pub no lugar do prédio q ela demoliu. Ligou para ele e falou q ele já tinha onde trabalhar.
Em cima do balcão estão as cinzas desse inglês (o primeiro dono) pq essa é a tradição dos pubs ingleses."
Obrigado Diana!
Pela história e por ser tão boa amiga.
Love and Understanding... and caring for each other...
Buzzinando aos olhos de quem quer ver...
"A Buzzine é uma publicação aberta, moderada coletivamente pela comunidade que participa dela. Experimente e escreva :)"
Assim se autodescreve a comunidade-publicação aberta Buzzine. Trata-se de uma página, um weblog para sermos todos bem específicos e emblemáticos, onde alguns dos figuras legais que movimentam a discussão sobre a revolução digital e as forças nela envolvidas colocam seus comentário, impressões, discutem, trocam figurinhas e as vezes apenas destilam sua falta de inspiração. Por que não? It´s a blog after all... :)
Vale a pena dar uma olhada. E para aqueles que se inspirarem pela cruzada, vale também a pena se cadastrar e tentar buzzinar alguma coisa também. Eu confesso que fiquei tentado, mas não me veio nada à mente... provavelmente estaria entrando só pra aparecer. Nada nobre...
Fico calado até ter algo de realmente bom pra falar a respeito.
Valeu Galera do Buzzine!
Love, Honking, Blogging and Understanding...
A interpretação do meu nome do site kalabarians.com, que achei lá no site do Buzzine.
Até que fez sentido :)
Daniel
Your name of Daniel has created a most expressive nature, idealistic and inspirational, driven with a strong inner urge to be of service in some way that would uplift humanity as a whole. However, there is a tendency to assume too heavy a burden of responsibility for others, which leads to worry and undue concern. People with problems are drawn to you as they recognize you as one who has understanding and gives not only sympathy and comfort but provides also some constructive advice or assistance. You have a generous quality to your nature, but you must guard carefully against giving more than you receive or you will find yourself doing without because you have helped someone else. You love people, family, home, and friends and try to be a parent to the whole human race. While you have generally stable conditions in your personal life, you may experience some problems in business affairs through a tendency to be scattering and inattentive to details. Any health problems would show as tension in the nervous system brought on by worry.
Natureza expressiva, cá entre nós, é mesmo uma qualidade que se aplica bastante a mim. Idealista, inspirado, bem... sou eu. Mais idealista do que eu, impossível, com tantas idéias e tanta inépcia (eventualmente) em colocá-las para funcionar. :)
Esta história de ficar cuidado dos outros é mesmo também a minha cara. Me realizo sendo "o melhor amigo", o mais "amoroso e dedicado dos namorados" e por aí vai. Acho que isso não muda (e certamente nenhum de vocês ia querer que mudasse, né? Iriam sentir muita falta).
Eu tenho mesmo que sacar o equilíbrio para não ficar dando aos outros toda a energia que tenho, e ficar precisando que alguém cuide de mim e me salve depois. É uma troca estúpida.... Bem... talvez uma certa estupidez também seja inerente a esta pessoa aqui, pq não? :)
Todos temos o direito de ser tão geniais e estúpidos quanto quisermos, basta saber viver :)
Love, Good Name and Understanding....
Comment deixado por meu irmão ZéMurilo em um post meu sobre chefes inacreditávelmente bondosos e sobre a beleza da vida, e felicidade na dureza:
"... a vida é bela exatamente porque temos as durezas para atravessar e nelas mostrar o que viemos fazer por aqui, desenvolver a nossa criatividade para ter uma boa sobrevivëncia, revelar o que é único em nós. Registrar artísticamente no blog faz parte.
Prá galerinha da cerveja, cuidado com a pança...
fui."
Sim... você tem toda razão, meu irmão. É nestes momentos de dureza que descobrimos quem somos e o que podemos fazer por nós mesmos. E é nestes mesmos momentos que descobrimos qual nosso potencial para NOS dar uma vida boa. Eu estou aprendendo... :)
Quanto à pança, meu caro irmão marombeiro... tenho mesmo que fazer alguma coisa a respeito disso antes que fique... notável. :)
hahhhahhahaa, o "marombeiro" foi brincadeira. :)
Love, Brothers and Sisters and Understanding to everyone! :)
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2003
"... de todas as grandes coisas que aconteceram, as que mais me deixam saudades são as pequenas. A paixão é feita de grandes coisas, que até um cego poderia ver. Mas o amor, ah, eh feito das pequenas coisas que só quando se é realmente próximo se pode ver. É da intimidade, da serenidade, do amor que sentirei mais falta. Todos podem declarar amor, e com a maior sinceridade.... mas ninguém terá aquele olhar enquanto sorrí. É nas pequenas coisas que só eu pude ver que mora a mais doce, finamente cortante, saudade. São os detalhes que amo... são as pequenas coisas que me trazem pequenas lágrimas. A paixão pode morrer, mas o cafuné, a risada depois da piada, estes são eternos..."
Diatribe sobre a saudade que sinto
da mais próxima das pessoas
que hoje estão distantes...
Love and Understanding...
My best drunk bohemian theme...
Não há como não simplesmente adorar esta música. Principalmente quando vc tá um pouco bêbado, acaba de chegar de um show de blues e está pensando que vc tem que ir dormir mas está simplesmente bom demais estar bem, sentado em frente ao seu computador, aproveitando cada gotinha de álcool que ainda corre em seu sangue.
The Piano Has Been Drinking
(tom waits)
The piano has been drinking
my necktie is asleep
and the combo went back to New York
the jukebox has to take a leak
and the carpet needs a haircut
and the spotlight looks like a prison break
cause the telephone's out of cigarettes
and the balcony's on the make
and the piano has been drinking
the piano has been drinking...
and the menus are all freezing
and the lightman's blind in one eye
and he can't see out of the other
and the piano-tuner's got a hearing aid
and he showed up with his mother
and the piano has been drinking
the piano has been drinking
cause the bouncer is a Sumo wrestler
cream puff casper milk toast
and the owner is a mental midget
with the I.Q. of a fencepost
cause the piano has been drinking
the piano has been drinking...
and you can't find your waitress
with a Geiger counter
And she hates you and your friends
and you just can't get served
without her
and the box-office is drooling
and the bar stools are on fire
and the newspapers were fooling
and the ash-trays have retired
the piano has been drinking
the piano has been drinking
The piano has been drinking
not me, not me, not me, not me, not me
Love, Good Drinks (that won´t kill you anyway, but can make you lighter) and Understanding.
Its a song about growing up and feeling that all the good things of youth are left behind.
Well, they are not...
Madame George
Van Morrison
Down on Cyprus Avenue
With a childlike vision leaping into view
Clicking, clacking of the high heeled shoe
Ford & Fitzroy, Madame George
Marching with the soldier boy behind
He's much older with hat on drinking wine
And that smell of sweet perfume comes drifting through
The cool night air like Shalimar
And outside they're making all the stops
The kids out in the street collecting bottle-tops
Gone for cigarettes and matches in the shops
Happy taken Madame George
That's when you fall
Whoa, that's when you fall
Yeah, that's when you fall
When you fall into a trance
A sitting on a sofa playing games of chance
With your folded arms and history books you glance
Into the eyes of Madame George
And you think you found the bag
You're getting weaker and your knees begin to sag
In the corner playing dominoes in drag
The one and only Madame George
And then from outside the frosty window raps
She jumps up and says Lord have mercy I think it's the cops
And immediately drops everything she gots
Down into the street below
And you know you gotta go
On that train from Dublin up to Sandy Row
Throwing pennies at the bridges down below
And the rain, hail, sleet, and snow
Say goodbye to Madame George
Dry your eye for Madame George
Wonder why for Madame George
And as you leave, the room is filled with music, laughing, music,
dancing, music all around the room
And all the little boys come around, walking away from it all
So cold
And as you're about to leave
She jumps up and says Hey love, you forgot your gloves
And the gloves to love to love the gloves...
To say goodbye to Madame George
Dry your eye for Madame George
Wonder why for Madame George
Dry your eyes for Madame George
Say goodbye in the wind and the rain on the back street
In the backstreet, in the back street
Say goodbye to Madame George
In the backstreet, in the back street, in the back street
Down home, down home in the back street
Gotta go
Say goodbye, goodbye, goodbye
Dry your eye your eye your eye your eye your eye...
Say goodbye to Madame George
And the loves to love to love the love
Say goodbye
Oooooo
Mmmmmmm
Say goodbye goodbye goodbye goodbye to Madame George
Dry your eye for Madame George
Wonder why for Madame George
The love's to love the love's to love the love's to love...
Say goodbye, goodbye
Get on the train
Get on the train, the train, the train...
This is the train, this is the train...
Whoa, say goodbye, goodbye....
Get on the train, get on the train...
Quer mais letras do Van Morrison?
Love, Knowing your way in life and life's many turns and goodbye-hello cycles... and Understanding that nothing is for ever, not even goodbyes.
"... Hum, morar em uma república? Interessante. Uma república de RPGistas apaixonados por música e bom papo e boa cerveja e boas baladas? Isso é REALMENTE interessante. Uma república dessas onde vou pagar metade, ou menos, do que pago aqui? Quase perfeito. É aqui no sudoeste mesmo? Quando é que eu mudo!?!" :)
Agora só falta arranjar umas frilas de fotógrafo tb.
Felipe, de onde foi que vc surgiu pra me salvar tanto a pele em um mesmo dia? :)
Love, Good Friends with Good Proposals at the Right Time, Faith in Life and Understanding...
... faltam 15 minutos para acabar meu horário. Estou pesado, caído na cadeira, debruçado em minha mesa no banco escrevendo meu diário e rezando para a vida acabar na próxima respiração. Saudades, falta de grana, falta de perspectivas... o mundo parecia ter se pousado em minhas costas, longe de minha vista, longe de meu alcance e pesando pra caralho.
Meu chefe se senta do outro lado da mesa, pensei que iria levar uma bronca, mas ele apenas sorrí para mim e diz:
- "Daniel, eu sei que vc não tá passando por uns dias muito bons. Faça seu trabalho do melhor jeito que puder e não se preocupe. Eu entendo o que vc tá passando e eu vou defender vc. Faça seu trabalho e fique tranquilo, ninguém aqui vai te pressionar ou te condenar por não estar bem. A propósito, pega essa lista de contas aqui e dá uma checada no sistema... bla bla bla..."
Faço meu trabalho, termina meu horário e saio do banco. Passo rapidamente no Bella Rubia para tomar um chopp. Ligo pra Carol Travalon para ter alguma companhia boa e me animar. O mundo parece um pouco menos pesado. Olho para meu extrato bancário. Entrou uma grana. Estou fora do sufoco...
Carol chega e traz Felipe e sua irmã. Conversando com Felipe, que não tava nada bem começo a me sentir melhor e melhor e quando vejo... PUXA, COMO A VIDA É BELA.
Fomos ao show do Engels Espíritos. MARAVILHOSO!
Como aquele cara consegue ser tão bom!? As musicas foram perfeitas, a cerveja também.. e a companhia muito doce e animada de toda a galera que se juntou me fez pensar na beleza da vida novamente...
Nem tudo na vida acontece como desejamos. Muitas vezes aquilo que mais queríamos não pode ser... não acontece... ao menos no primeiro momento. Se nos fechamos e vemos o mundo negro, bem, ficamos dentro de um mundo negro. Se nos abrimos, temos esperança e fé... e confiança na vida... e sobretudo amor por nõs mesmos, percebemos que onde estivermos, estejamos tristes ou não, podemos ainda assim ser felizes.
Felicidade não é o oposto da tristeza. Felicidade é o perfume que se exala de nosso amor e aceitação e compreensão de nosso momento. Felicidade é viver a vida do jeito que ela é.
Estou feliz.
E não esqueço de mandar pensamentos bons e amorosos para Bibba dentro de meu coração. Ela faz parte daquilo que sou hoje.
Love, Happiness and Understanding LIFE!
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2003
So, so you think you can tell
Heaven from hell
Blue skies from pain
Can you tell a green field
From a cold steel rail?
Smile from a veil?
Do you think you can tell?
Did they get you to trade?
Your heroes for ghosts
Hot ashes for trees
Hot air for a cool breeze
Cold comfort for change
And did you exchange?
A walk on part in the war
For a lead role in the cage
How I wish, how I wish you were here
We´re just two lost souls swimming in a fish bowl
Year after year
Running over the same old ground
What have we found?
The same old fears
Wish you were here
Feliz aniversário dona Carol. Seus amigos são ótimos.
Vai ser muito legal o tal churrasco...
Mande um beijo e um abraço pra todos.
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2003
Eu tinha um monte de histórias engraçadas para contar da 109 hoje, mas me lembro de muito poucas. A cerveja faz isso com as pessoas :)
Lembro-me do Junim, o homem caramelo, falar coisas engraçadas.... mas o mar de cerveja afogou as lembranças. Lembro-me de uma história de um assalto ao Estação 109 no domingo de madrugada, mas eu não estava prestando muita atenção quando contaram a história. Sabe como é... não estava afim de ouvir histórias tristes.
Foi bom cantar e ouvir histórias e beber uma cervejinha honesta por conta dos amigos (Daniel Duro é assim mesmo) :)
Love, Beer, Good Friends and Understanding.
terça-feira, 11 de fevereiro de 2003
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2003
O casal de alegres jovens senhores do 108 se trancou fora do apartamento ontem. Estavam prestes a chamar ajuda de um chaveiro, que àquela hora da madrugada provavelmente cobraria os olhos da cara. Mas o solícito porteiro os ajudou a destravar a porta, que estava apenas emperrada. Eles esqueceram-se até de agradecer. Entraram na casa com a cara fechada e mal serviram um café para nosso amigo porteiro. Acho que ficaram muito incomodados pela demora...
Ô ingratidão!
Espero que não se incomodem de ser chamados de "viadinhos ingratos" por nosso prestativo guardião noturno. Provavelmente eles merecem, não é? :)
Existem coisas que as palavras não podem expressar...
são as mesmas coisas sobre as quais não se pode raciocinar, racionalizar...
Algumas coisas podem apenas ser sentidas, aceitas.... vividas.
E no fundo o desafio, e a resposta para ele, está sempre dentro de mim. Não há como olhar a volta em busca de soluções.
Valeu Déa! :)
Encontrei um bom texto sobre blogs no site da Uol. Bem.... bom mesmo não é né? Na verdade é um texto um bocadinho esclarecedor e com uma conclusão confusa.
Pra falar a verdade eu o achei um bocado mal escrito... mas e daí? Vale a pena dar uma lida.
Love, Instructional Reading and Understanding for the masses...
Junim me ensinou um método muito eficiente de pegar cinzas de cigarro do chão, ou de cima do teclado, ou whatever, sem esfacelar as cinzas.
Você lambe o dedo e coloca-o levemente sobre as cinzas, tocando-as com leveza e então levanta devagar o dedo. As cinzas ficam grudadas e então vc as transporta para onde quiser.
Já fazem anos que ele me ensinou isso... e é uma das 1000 coisas mais úteis que alguém já me ensinou :)
Love, Clean Keyboards and Understanding to everyone.
Eu acho que já fiz este teste antes..... mas... bem... eu não me lembro.
Me lembro de já ter tido este resultado em um teste :)
hehhehehe
Você é "E sua mãe também" de Alfonso Cuaron. Você é imaturo e despretencioso. Mas consegue se divertir e como!!
Faça você também Que bom filme é você? Uma criação deO Mundo Insano da Abyssinia
Love, Good Movies and Understanding... and good beers in the monday evening.
domingo, 9 de fevereiro de 2003
Sentar e escrever um pouco... saborear o silêncio e as lembranças de um bom final de semana. Estar feliz com a vida e consigo mesmo. Amar, amar muito a você e a quem toca seu coração. Saber que a vida é boa e celebrar a isso...
Enxergar a beleza do tudo.
Poder ler o velho texto de Shakespeare e sentir que hoje, mesmo não lembrando de todas as suas palavras, você está vivendo dentro de sua sabedoria. A vida pode ser muito dura se você quiser que ela seja do jeito que ela não é, mas você pode ser muito feliz se se permitir esta dádiva, aceitando a vida como ela é e plantando seu jardim em sua alma. E enxergando a beleza de tudo.
Estas coisas não tem preço. ;)
Obrigado!
Love, Love, Loving Yourself, Loving your friends, Loving your world, Loving God´s creatures... and Understanding.. and Living.
All in all we´re just a new album at the mall...
Eu gosto de Pink Floyd. Mas a fase do Gilmour é meio chatinha. Aliás, vcs já viram o filme The Wall? É maravilhoso! :)
Não acham? ;)))
Love, ART and Understanding.
Qui fofinho! :)
Smilies customizáveis neste site alemão.
Eu ia repostar a letra de I Am Mine do Pearl Jam...
mas acabei achando mais simples colocar um LINK pro post onde eu coloquei a letra. :)
Love and Understanding... and remembering...
Ei você, do cabelo com alisamento japonês...
Essa música vai pra vc! :)
Dave Mathews Band - Crush
Crazy how it feels tonight
Crazy how you make it all alright love
You crush me with the things you do
I do for you anything too
Sitting smoking feeling high
In this moment it feels so right
Lovely lady
I am at your feet
God I want you so badly
I wonder this
Could tomorrow be
So wondrous as you there sleeping
Let's go drive 'til morning comes
Watch the sunrise to fill our souls up
Drink some wine 'til we get drunk
It's crazy I'm thinking
Just knowing that the world is round
Here I'm dancing on the ground
Am I right side up or upside down
Is this real or am I dreaming
Lovely lady
Let me drink you please
I won't spill a drop I promise you
Lying under this spell you cast on me
Each moment
The more I love you
Crush me
Come on
It's crazy I'm thinking
Just knowing that the world is round
Here I'm dancing on the ground
Am I right side up or upside down
Is it real or am I dreaming
Lovely lady
I will treat you sweetly
Adore you I mean you crush me
It's times like these
When my faith I feel
And I know how I love you
Come on
Lady
It's crazy I'm thinking
Just as long as you're around
And here I'll be dancing on the ground
Am I right side up or upside down
To each other we'll be facing
By love we'll beat back the pain we've found
You know
I mean to tell you all the things I've been thinking deep inside
My friend
With each moment the more I love you
Crush me
Come on
So much you have given love
That I would give you back again and again
Meaning I'll hold you
And please let me always...
-
É aquela que vc gostou.
Luv ´n Understandin´ baby!
sábado, 8 de fevereiro de 2003
sexta-feira, 7 de fevereiro de 2003
Placebo is kinda mental cure...
Conta a lenda que existe uma versão bootleg de "Where is my mind" cantada pelo Placebo.
EU QUERO!!!
Por falar no Brian Molko, aquele doce pervertido, o Placebo está de album novo na praça. Logo que souber mais, eu conto :)
Por falar em Placebo, depois de muito tempo ouvindo suas músicas todo dia, e muito tempo os ouvindo muito pouco, agora voltei à minha paixão habitual pelo desajeitado trio, ainda assim charmoso, encabeçado pelo Brian. Suas músicas falam de um mundo feio e belo ao mesmo tempo. A beleza da iniquidade e o parco e precioso romance que existe entre as ruínas da retidão e do equilíbrio. É música de amor e dor para quem vive na noite escura... mas tem um Zippo para iluminar, e histórias escuras pra contar. Eu deixei tudo isso no passado mas levo comigo as músicas do Brian para me lembrar de tanta coisa que passou.
Hoje quero apenas a beleza arejada das coisas belas e simples...
Love, Songs, Love Songs and Understanding... songs and love.
Head On!
As soon as I get my head 'round you
I come around catching sparks of you
I get a little 'lectric charge from you
A second hand living it just won't do
And the way I feel tonight
I could die and I wouldn't mind
And there's something going on inside
Makes you wanna feel
Makes you wanna try
Makes you blow the stars from the sky
And I can't stand up I can't cool down
I can't get my head off the ground
As soon as I get my head 'round you
I come around catching sparks of you
And all I ever got from you
Is all I ever took from you
And the world could die in pain
And I wouldn't feel no shame
And there's nothing holding me to blame
Makes you wanna feel
Makes you wanna try
Makes you blow the stars from the sky
And I'm taking myself to the dirty part of town
Where all my troubles can be found
I say yeah, yeah, yeah
I'm taking myself to the dirty part of town
Where all my troubles can be found
Makes you wanna feel
Makes you wanna blow the stars from the sky
That one is for you baby
That one is for us...
Love and Understanding...
Uma música dos velhos tempos...
a vida é engraçada não é?
Hypnotised
Simple Minds
I can feel the whole world spinning around
I'm losing ground
I feel it every day
And I can feel you coming inside out
I'm losing touch with all reality
I remember the look in your eyes
The way that they pulled me inside
All I've got now in my defence is my innocence
I've been hypnotised
I can hear the church bells ringing out
Reminds me of some bright and sunshine day
When all the pretty horses you would ride
Would come right back to feel your energy
I still remember the look in your eyes
The way that they filled me inside
All I've got now in my defence
Is my innocence
I've been hypnotised
You know it won't be easy
It's never easy
I've been hypnotised
It won't be easy
If you've got a heart that burns inside
Let me get inside let me tangle with the flames
If you've got a light that burns inside
The heat will rise and melt down once again
I'm waiting for a sign, help me realign
Maybe it's a sin I know but it's not a crime
All I know, I've been hypnotised
Maybe there's a way I can find a way
Final hour Judgement day
All I know, I've been hypnotised
And then I realise...
Para uma velha e silenciosa amiga...
Love, Music, Silence and Understanding.
quinta-feira, 6 de fevereiro de 2003
Hey, dizem que dirijo bem...
coitados :)
Resultado: 27 pontos
Você é o que podemos chamar de bom (boa) motorista. Sempre cauteloso(a) e prudente, você não se arrisca e mantém a tranquilidade em situações perigosas. Provavelmente você ama bastante a sua vida e sabe que um veículo a expoõe constantemente aos acidentes; assim, você dirige com muita cautela e atenção, pensando em si e nos outros. Parabéns pelo seu resultado. Continue sempre assim.
Você É Um(a) Bom(Boa) Motorista.
Oferecimento: InterNey.Net
Love, Crack Driving and Understanding for the four wheeled people.
The Silent one tried to teach me the power, and the gifts, of the silence.
I think that sometimes I talk too much
when a good silence could be better.
But at least I speak my heart out so I don´t explode.
I am a man of words because I haven´t learned yet
how to be a man of feelings...
Amor e Compreensão...
Agora eu sei o que é uma Bella Rubia.
Happy Hour que virou Beberagem Noturna no Bella Rubia. Boa conversa e boas companhias... e chopps não muito caros... coisas boas da vida. Ontem Eu, Hugo e Maurício descobrimos o que é uma Bella Rubia, Denise amiga da Carol descobriu que gosta do jogo e Carol por sua vez afirmou que não gosta. Felipe descobriu que o seu ainda não terminou, e eu cheguei à conclusão que a vida é longa e bela... e nada se resolve, apenas toma formas mais ou menos estáveis, nesta vida. Não existe viveram felizes para sempre.... existe ser feliz.
Maurício contou piadas e ninguém riu. Hugo contou sua piada suja predileta e todos entenderam.
Em suma... foi uma boa noite.
Valeu por tudo Hugo, Mauricio, Dri, Carol, Denise e Felipe.... vcs são ótima companhia pra uma quarta feira, e provavelmente para os outros dias tb.
Love, Beers and Understanding.
e eu não contei o que é uma Bella Rubia... :)
quarta-feira, 5 de fevereiro de 2003
terça-feira, 4 de fevereiro de 2003
The Truth is In There... in the wingdings font.
Para você que gosta de buscar coincidências na vida, e que ficou um pouco chocado com aquela história de Q33NY que rolou na internet (que é falsa, vc deveria saber), aqui vão os verdadeiros números de registro dos aviões envolvidos no megashow de terrorismo do dia 11/09/2001.
(fonte: http://www.truthorfiction.com)
...American Airlines flight #11.
Took off from Boston destined for Los Angeles.
Struck the World Trade Center.
The tail # was N334AA.
...United Airlines flight #175.
Took off from Boston destined for Los Angeles.
Struck the World Trade Center.
The tail # was N612UA.
...American Airlines flight #77.
Took off from Dulles near Washington D.C. destined for Los Angeles.
Struck the Pentagon.
The aircraft tail # was N644AA.
...United Airlines flight #93.
Took off from Newark destined for San Francisco.
Crashed in Pennsylvania was flight #93.
The tail # was N591UA.
Se isso os faz felizes, copie os "tail numbers" dos aviões para seu WordPad e converta as letras para a fonte Wingdings (que vem em qualquer Windows). Eu fiquei embasbacado pelo tempo de um cigarro vendo o que os VERDADEIROS números geraram quando convertido para a fonte Wingdings.
Aceito seus comments com suas interpretações estapafúrdias :)
Estou me divertindo brincando com a fonte Wingdings e encontrando minhas próprias interpretações estapafúrdias... :)
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2003
Definitivamente, este é o teste mais estúpido que já vi...
YOU HAVE BREAST IMPLANTS!!!
what's YOUR deepest secret?
brought to you by Quizilla
E eu sou pastel o bastante pra me ocupar de postar o resultado aqui...
agora é hora de ir dormir mesmo antes que eu comece a cantar músicas do bozo...
Love and... you know the rest...
Semana de Cerveja, hic, assim eu não aguento...
Quinta feira chego a BSB e logo vou tomar umas cervejinhas com o Junim.
Sexta feira, claro, cerveja pelos bares da vida, terminando da 109 com o hugo. Fechamos a 109.
Sábado vou ao churrasco da Carol e a cerveja é longa e amarela e, bem, muita...
Domingo eu não lembro, o que é um mau sinal.
Segunda feira mais cerveja pelos botequinhos da vida com a Tatá.
Terça feira uma cervejinha com o Hugo depois da shrink pq ninguém é de ferro.
Quarta feira umas cervejas com o Junim e as meninas depois do Saul.
Quinta feira cerveja com a Carol da Dimac e com o Junim & Adriana
Sexta feira cerveja com o junim e as meninas.
Sábado cerveja com junim e as meninas.
Hoje o churrasco da Tatá.
O que será o meu amanhã?
Acho que desde que cheguei a BSB eu não parei de beber.
Traz a saideira e a conta pq eu tenho que trabalhar amanhã :)
Love, Beer, Light and Understanding...
Churrasco Vegetariano (!?) - A Volta.
Mais tarde busquei o Hugo no aeroporto (e para variar o avião da Gol atrasou. Incrível como os aviões do Hugo sempre atrasam) e demos mais uma passada no churrasco. Foi bom cantar junto com o Maurício de novo. Nosso velho repertório continua afinado. Quase arrebentei as cordas vocais cantando "quase sem querer". Nesses momentos a vida é boa. Bem, foi um bom churrasco, vegetariano ou não...
Parabéns adiantado pelo aniversário Tatá!
Love, Barbecues for the red and the green and Understanding to all the moorkbusters.
domingo, 2 de fevereiro de 2003
Churrasco para Vegetarianos...
Vocês tem alguma idéia de como é um churrasco vegetariano?
Sinceramente, eu também não. Fico pensando em alfaces, repolhos e couves-flor esturricando sobre uma grelha ao lado de pãezinhos de alho torrados. Minha imaginação perversa não pôde deixar de pensar num adesivo do greenpeace de "Salve as Vaquinhas" em cima da churrasqueira. Coisa bizarra... :)
Bem, fui convidado para um desses churrascos. Vamos ver o que é...
Abraços e Beijos onde adequado.
Love, Barbecues for all tastes and Understanding.
sábado, 1 de fevereiro de 2003
Tony Di'Terlizzi é legal!
Nem preciso dizer mais nada, não é?
Esta é a minha sincera homenagem a um dos desenhistas que melhor refletiram minhas visões, minhas fantasias e a de muitos outros leitores de fantasia e jogadores de RPG. Valeu mesmo Di'Terlizzi.
Não, ele não morreu. Foi apenas uma homenagem emocional inspirada por minha volta à pagina dele depois de todos esses meses. :)
Love, Beautiful Artwork and Understanding to the ones who dream and draw.
São Paulo Fashiow Week - Outono/Inverno 2003
O hábito não faz o monge mas o monastado nos cria hábitos...
Aquilo que vivemos molda, de certa forma, aquilo que somos. Hoje eu, mais por gosto até do que por hábito, resolvi dar uma olhada no que os meus "velhos quase conhecidos" da moda brasileira estavam apresentando de bom no SPFW. Agradeço à Bibba por ter me ensinado a gostar de mais esta forma de arte...
Vamos à minha contribuição ao Gonzo-Jornalismo mundial. :)
Forum - Desfile Feminino.
Moda Para "Aaracockras"
Bem, depois das tendências NeoPunks e Heroin-Chics que povoaram os desfiles da Forum, e de quase todo mundo, na década de 90 a marca começou a tentar inovar, inovar de verdade mesmo, neste novo século. Foi TÃO inovadora que lançou uma coleção inteira baseada na moda dos Aaracockras e das Mulheres Aladas. Oxalá roupas para Elfos Alados. Bem, estou divagando, mas foram minhas impressões iniciais sobre o desfile desta grife que, de TÂO MODERNOSA acabou se tornando algo entre o super inovador e o ridículo no SPFW. Claro que gostei, achei interessante e diferente, mas eu não sairia com uma menina que se vestisse assim. Será que estou ficando preconceituoso? :)
A Forum abusou dos modelos diferentes, alguns até bastante sensuais, e das... penas. Bem, nada de mal com penas. Me lembro que minha amiga Sangria tem bonitos vestidos com penas. Lembro-me também de projetos malucos de casacos com penas que fiz com a Bibba.... mas TANTAS PENAS e colocadas desta forma, em todo lugar, deu um ar meio... aéreo-passarinho para as modelos, que por sinal também tinham uma certa cara de periquito. Acho que pincei este desfile aqui só pra falar coisas engraçadas mesmo. Comic Relief before serious things. :)
Triton
O mais proximo da perfeição que a Triton pode chegar.
Quando cliquei no nome da Triton para ver as fotos eu não esperava nada. A Triton tem o péssimo hábito de fazer roupas que eu sempre considerei muito feias. Mas quando abri a primeira foto, supresa, tons ocres e inspiração urbana goth punk com modelos muito bem escolhidas. Se eu fosse um pouco mais empolgado teria caido da cadeira. :)
Há bonitos sobretudos na coleção, botas altas, muitos colares e sobreposições. A maquiagem estava mais do que Ok, estava muito boa. Uma pitada de transparências, bons panejamentos, um caimento interessante e urbano. A Triton fez realmente o que eu não esperava dela. Fez roupas que eu gostaria de ver as meninas vestindo aqui no meu mundinho. Gostei mesmo!
Me lembro de ter tido uma ou duas discussões sobre o que era o Urban Style, e sobre o que isso poderia querer dizer em termos de roupas. Não quero me alongar aqui (até pq da última vez que comecei a falar sobre isso quase matei a Bibba de tédio, e notem que moda é um dos assuntos prediletos dela.) mas eu diria que o estilista deles (e eu sou tão leigo a ponto de não saber quem é) pegou o espírito da coisa. Talvez não faça muito sucesso entre as clubbers e descoladas de plantão. Mas eu acho não era mesmo essa a idéia. Ou talvez fosse... e talvez elas, que tem uma tradição de se vestir como manda o figurino, comecem a achar tons ocres muito lindinhos. Eu, por meu ledo, já gostava e vou achar muito interessante quem DETESTAR a quantidade de marrons desta coleção, mesmo sendo A Triton. ;)
Lino Boaventura
Este cara anda jogando muito RPG.
Lino Boaventura, o bom e velho Lino Boaventura. Não é nada inovador este cara resolver inovar. Mas desta vez eu realmente fiquei tocado, realmente tocado, pelas prováveis fontes de inspiração deste sujeito. Tão logo batí o olho nas primeiras fotos prontamente me lembrei dos livros do D&D 3a Edição.
As combinações de cores são interessantes, principalmente nas roupas menos "usuais" como a da foto à direita. Digno dos desenos do Toni Di'Terlizzi. Nem preciso de dizer que gostei. Quem sabe o Lino não possa fornecer algumas roupas para Live Actions? Acho que a galeria iria gostar muito. De resto, acho que já dá pra deduzir que não considerei as roupas particularmente usáveis. Mas é arte, não é? ;)
Alexandre Herchcovitch
O Punkinho voltou ao normal
Eu acho que não fui o único a ficar aliviado ao ver que o "punkinho" Herchcovitch voltou ao normal. Quer dizer, tão normal quanto um punk homossexual pode ser. Ou será que estou confundindo os punks com os straght edges de novo? Será que eles mesmo sabem a diferença hoje em dia? :)
A coleção do Alê tem muitas cores, 6 no total. Volta a ironia quase sexpistoliana (como as orelhinha de mickey mouse no modelo ao lado) e as roupas certinhas. Um alívio... um tédio também. :)
Ellus - Coleção Feminina
As roupas estavam interessantes? Eu não ví.
Sem o menor pingo de machismo, preconceito ou vulgaridade, pois esses traços não combinam comigo mas, o desfile da Ellus foi interessante, mas eu não me lembro bem se foi por causa das roupas. Na verdade as roupas ficaram bem desinteressantes então a Ellus recorreu a seus velhos métodos que sempre funcionam. Complementos e adereços esdrúxulos (isto ao lado é um óculos ou uma faixa de cabelo modernosa?), muitos tons escuros e modelos com seus pequenos seios de modelos de fora. :)
Juro que tentei comentar sobre a roupa, mas acho que não valeria o comentário. Bem, que merda de comentarista de moda eu estou me saindo. Acho que vou tomar minha cervejinha que é o melhor que eu faço. Como nota final... a modelo aí ao lado é mesmo uma gracinha, não?
Ahh, agora caiu a ficha. É um desfile de calças. A Ellus faz CALÇAS! Eureka, descobri por que então as modelos não estão usando camisas. Muito interessante mesmo. Aliás, as calças são legais, vocês não acham? :)
Tudo bem, a piada foi muito ruim, mas o que posso eu fazer? Eu sou um contista, não um repórter de moda. Mas espero que meu arremedo de editorial tenha ilustrado alguma coisa, ou ao menos os feito rir. ;)
Meus agradecimentos vão a UOL, que tornou muito fácil fazer este editorial.
Meus agradecimentos especiais vão à Bibba, que me ensinou um bocado sobre moda. Pena que eu tenha acabado usando mais o meu senso de humor ácido do que aquilo que aprendi sobre moda. Juro que minhas críticas sobre os trabalhos dela serão BEM melhores. Tenho admiração por pessoas de bom gosto, sabe? :)
Bem, um grande abraço a todos.
Love, Fashion and its little things, Life and Understanding about the way people clothe... and unclothe.
Boa cerveja, boa companhia... falar sobre isso tão vagamente torna-se repetitivo.
109 cheia, com Veras e Rodrigos.... e talvez Felipes zanzando para um lado e para o outro... Tomado em meus pensamentos, eu não estava uno com a noite mas foi bom estar lá e deixar o mundo se descortinar enquanto navegava com barco forte meus mares revoltos.
Sou feliz por ser quem eu sou... e onde estou é onde quero estar. E isso me faz bem. :)
TSL, você conhece a verdade. Em nome da pedra de Blarney, faça o que deve ser feito.
E eu ainda cantava...
Eeeeta, eta eta eta, é a buzina da carol acionada com as tetas etas etas.... :)))
Boa noite a todos.
Que Deus os abençoe a todos.
Love, Good Moments, True Heart, Life´s Ways... and Understanding it all
A vida é longa e bela... e tem a rapidez dos cometas (que de certa forma passam por nossas vidas... e voltam).
Eu sou quem eu sou, e quem me conhece sabe que faço o melhor que posso... o que manda meu coração e meu espírito.
Hoje sou leve e senhor de minha estrada... e vou caminhar para onde, e com quem, decidir.
Só o amor ilumina quando a noite é escura.
Love, Life and Understanding.