Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quarta-feira, 30 de abril de 2008

"A vida é um rio..."

... quem quer, ela leva, quem não quer, ela arrasta."
(se não me engano, uma fala de Ana Terra em O Tempo e o Vento)

Meus planos de me mudar para um apartamento na Asa Norte com minha irmã, minha sobrinha, e com o DPadua acabaram desmoronando por uma série de imprevistos e impensados. Coisas da vida, como a impossibilidade das imobiliárias de reconhecer e respeitar os trabalhadores do novo mercado, a maluquice dos preços de aluguéis, e afins. Ficam agora os incêndios a apagar, coisas urgentes a resolver, e alguns aprendizados.

Nem sempre as coisas dão certo, mas sempre há algo de bom a se tirar de situações como estas. Em breve, talvez em alguns meses, vou acabar conseguindo alugar um apartamento e descer para a cidade. Espero que dê certo, então. Por hora, continuo sendo hóspede da casa da colina.

Ao menos a Fionna parece estar feliz com isso. Ela gosta daqui. Já eu, acho que gosto, mas gostaria muito mais de ter minha casa na cidade.

Mas é a vida. A gente faz o que pode, aprende, e segue em frente.

Nenhum comentário: