Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Campus Party - Parte I

Acordamos atrasados, eu e Patinha, e tivemos que sair correndo para não perder a carona na Van que trazia o pessoal (maldito celular que resolveu tocar um "alarme silencioso" na hora de me acordar!). Na chegada ao evento, conseguimos escapar marginalmente da confusão da entrada/credenciamento dos participantes. Ficamos acompanhando de longe as filas gigantescas que serpenteavam para dentro do evento. Nos demos bem? Não sei. Já são cinco da tarde, estamos dentro do evento, mas até agora não temos credenciais e o F.Mafra continha sem computador. Bom, né?

Quando chegamos, o evento já estava começando a ficar movimentado. A primeira das muitas coisas bizarras que vimos -- entre as milhares que já esperamos ver -- são os blogueiros móveis da intel. É tão surreal que chega a ser engraçado. Há pouco fiquei sabendo que um deles levou um estabacão lá no primeiro andar. Não fiquei surpreso.

Depois de encontrar uma mesa onde pousar meu humilde laptop, fui procurar um live-cd do Ubuntu para me livrar do windão da minha máquina. Depois de rodar um pouco pelo evento perguntando aqui e ali se alguém me arranjava o bendito livecd, resolvi radicalizar. Por fim, acabei conseguindo instalar Ubuntu.

Depois de matar a fome que rugia em nossos estômagos, estou finalmente me aclimatando na minha máquina. Novos posts mais curtos e interessantes virão depois deste, mas eu precisava começar de alguma forma. Foi mal aê. =)

Abraços do Verde.
P.S. este post está a espera dos links de video e imagem que dão sentido a ele.

Nenhum comentário: