Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2005

O que é a vida...
Um post filosófico como um duende de butiquim...

Meus amigos, eu vou contar para vocês o que é a vida.
A vida é acordar de manhã e gostar de ser quem você é. Mesmo estando morrendo de sono e com o estômago rangendo de fome (e quem disse que acordo a tempo de tomar café da manhã?) ir trabalhar com um sorriso no rosto. A vida é sentir-se em casa no seu trabalho e sorrir para si mesmo pelo simples fato de ter a chance de estar alí. A vida é trabalhar com o que gosta, ou gostar daquilo com o que você trabalha. É sair do trabalho mais tarde do que todo mundo não por que você precise, mas também por que gosta. A vida é estar entre pessoas queridas, e ter histórias para contar e para ouvir. A vida é comer pizza picante da Pedacinho e não beber na Distribuidora 108 porque o dono infeliz fecha cedo o seu boteco. A vida é sentar-se no Landscape, onde você é querido, e ouvir música boa. É tomar uma cerveja honesta com uma amiga mais do que querida. A vida é emocionar-se com as músicas que tocam no bar e ficar horas falando sobre a mulher que ama. De fato a vida é amar alguém, longe ou perto, do jeito que for ou que estiver, e estar feliz por amar.
A vida é tentar...
A vida é conseguir.

A vida é estar vivo e sorrir para as pequenas coisas da vida. Mijar debaixo da chuva na beira de um posto de gasolina qualquer enquanto você abastece o carro (e você tem dinheiro para isso). É voltar para casa na chuva sem medo de se molhar e gritar de emoção quando o carro patina na estrada de terra.

A vida é estar vivo e feliz com isso.

Eu estou vivo.
Esta é a minha vida.

Nenhum comentário: