Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

segunda-feira, 22 de setembro de 2003

Depois de uma noite triste, um acordar sereno. Fico me perguntando onde foi que eu errei... fico tentando entender o que está acontecendo. Não é fácil de entender, e nem precisa ser. Quebro a cabeça por vários minutos até me lembrar dos princípios básicos da vida e magia do Duende:
A felicidade e a beleza existem em tudo, é só uma questão de ponto de vista. Você escolhe a cada dia se vai ser feliz ou não.
E eu percebo então que andava optando muitas vezes por não ser feliz, por sofrer, como se sofrer ou gritar meus sentimentos aos quatro cantos fosse trazer a menina que eu amo de volta. Eu estava em penitência e penitência não traz ninguém de volta (ou se trouxer, deve ser uma pessoa sádica que volta grintando: "mais, mais, mais!").
A Bibba não é sádica, e também não é masoquista. É uma pessoa doce e amorosa que está, assim como eu, querendo aprender a viver. E é justamente isso que eu deveria estar fazendo, estando ligado na minha vida.
Ela já sabe o quanto gosto dela, o que sinto por ela, não preciso ficar repetindo isso o tempo todo....
Ela sabe que a porta está aberta.... e eu também sei muito bem o que está acontecendo...
É bom lembrar dela a cada minuto e segundo, mas isso acaba ganhando as raias do masoquismo e isso não me faz bem... eu fico triste, ela ficaria triste ao me ver assim.
Minha Bibba tem seus aposentos em meu coração, e sabe disso, e eu não preciso ficar dizendo isso para mim e para o mundo...
Agora é hora de viver, viver MINHA vida, e se ela me procurar, será um Daniel Duende inteiro e feliz que vai encontrar...
Vou seguindo agora então minha vida, com amor por mim e por ela e por todos que o merecem em meu mundo...
E vamos ver onde a vida vai me levar...
Só sei que a partir de agora, por amor, vou tentar não mais me torturar...


Vou vivendo minha vida, com toda a beleza que ela tem.
E espero que um dia a Bibba esteja de volta nela também.
Até lá eu vou ser feliz com a vida que eu tenho
pois não vale a pena viver assim, infeliz pela enorme falta de alguém
que eu quero bem e também me quer bem.

Chega de me sentir incompleto.
1 + 1 é sempre mais do que dois
mas 1/2 + 1/2 muitas vezes não chega a ser 1
e tudo isso seria um enorme desperdício.

Agora e sempre, é hora de ser feliz
e eu vou viver...

Com amor.
Daniel Duende.


AMO eu
AMO ela
AMO a vida...

Nenhum comentário: