Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

sábado, 25 de novembro de 2006

A Odysseia de Zequinha

Meu velho amigo José Neto, desde sempre um aficcionado por jogos que estimulassem a sua inteligência, está realizando neste mês dois grandes feitos. Além de tornar-se pai de uma bela menina (mais notícias sobre a pequena Helena, quando eu as tiver), está lançando sua empresa de jogos de tabuleiro (boardgames), a Odysseia Jogos Adultos. Já em sua inauguração, a Odysseia apresenta seu primeiro lançamento, o jogo Arte Moderna (que joguei na versão original em língua inglesa, e me divertí um bocado).

É uma alegria noticiar estes lançamentos, pois tive uma bem pequena e humilde participação na realização destes sonhos do meu velho amigo (ao menos no que refere à empresa, pois no que se refere à filha o mérito é absolutamente todo dele e de sua simpaticíssima esposa).

Segue o release de lançamento da Odysséia Jogos Adultos.




A Odysseia Jogos Adultos inaugura neste mês, seu novo site, que marca o início de um grande pólo sobre jogos de tabuleiro no Brasil. A empresa investiu em vários canais para o seu público: Forum de venda, compra e troca jogos, Canal de ralacionamento com vários eventos no Brasil inteiro, Hotsite de novos jogos e muito mais.

ARTE MODERNA
O Arte Moderna é um jogo de leilão de obras de arte realizados pelos jogadores. Esse jogo foi criado em 1992 por Reiner Knizia e desde então é vendido na Europa e Estados Unidos, acumulando vários prêmios. O jogo funciona com 3 a 5 jogadores e dura de 45 minutos a 1 hora.

CONFRARIA DOS JOGOS
A Odysseia Jogos criou um espaço online para aglutinar pessoas interessadas em jogos de tabuleiro, sejam elas iniciantes ou veteranos, por meio de rodadas de jogos marcados pelos próprios participantes.

ODYSSEIA BAY
Um fórum para compra, venda e troca de jogos de tabuleiro através da Internet. É possível conhecer detalhes sobre o vendedor, através da visualização de perfil, para que as transações sejam seguras.

www.odysseiajogos.com.br



Estas são excelentes notícias para todos os aficcionados em boardgames. O Zé Neto é um cara muito aberto a conversar sobre o assunto, e muito bem disposto a atender os pedidos das legiões de apaixonados por este ou aquele jogo, e que o queiram ver publicado no Brasil. Os interessados devem entrar em contato com o cara pela página da Odysseia.

Em tempo... a música de fundo do site sobre o jogo Arte Moderna é deliciosa! :)

technorati tags - ,

Um comentário:

Stumpf disse...

O jogo Arte Moderna está disponível para venda a todo o país pela loja Jogos a Jato, que é parceira da Odysseia.