Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

sábado, 25 de novembro de 2006

Enquanto isso, o background de Yirddyn Duirfel, o meu esquisito personagem de D&D3.5e, continua encantado e não quer sair. Sempre que me sento para trabalhar nele, algo surge e demanda a minha atenção...

Hoje, por exemplo, tive que ajudar o Zé na divulgação da Odysseia...
Mas valeu a pena. Um dia o background sai, para a alegria do Ricardo (que vai ter que queimar um bocado de pestana para desbravar as bem mais de 10 páginas de histórias...)

Para os curiosos, vai um trecho do background de Duirfel (que é narrado por Weilon, um pastor de ovelhas que consta a história de Yirddyn a seu neto, muitos anos depois de acontecida...)

- "Sim... Foi nestes tempos então que Yirrdyn reapareceu na vila. Ele havia partido algum tempo antes, e parecia que nunca voltaria, mas voltou..."
- "Irdam não é um Druída, vovô? Meu pai já me falou dele..."
- "Ieâch-dim...! E, sim, ele é um Druída, e era também irmão de Rinoa, mas ele não era um Druída naqueles tempos..."
- "E isso existe? Pensei que os Druídas nasciam Druídas, vovô..."
- "Não. Eles não nascem Druídas. Eles só gostam de fazer as pessoas acreditarem que eles nascem Druídas. Mas eles não são menos importantes por causa disso. Druídas contam mentiras, principalmente Yirddyn, mas por vezes são mentiras necessárias..."
- "Yirddyn era um mentiroso, vovô?"
- "Por Chauntea, menino! Deixe-me contar a história! Pare de fazer perguntas!"
- "Sim vovô..." disse o menino, encolhendo-se frente ao grito do avô.
- "Bem... como eu estava dizendo, foi naqueles dias que Yirddyn voltou. Eu não o conhecia ainda naqueles tempos. Mas ele me contou depois sobre aqueles dias. Contou que chegou à cidade e descobriu sobre a chegada de Fenton, e o casamento de sua irmã. E descobriu também que seus avós estavam mortos. Me contou sobre como foi encontrar com Fenton, e sobre como o achou desprezível. Falou vagamente sobre uma discussão onde ele acusava o vilão de ter assassinado seus avós, e sobre como sua irmã intercedeu por ele para que ele não fosse morto. Bem, pensando bem, acho que não foi ele que me contou esta última parte..."
O menino ouvia atentamente à história, um pouco ansioso por ter que engolir suas perguntas, enquanto o velho dava uma longa baforada em seu cachimbo enquanto parecia rememorar alguma coisa.
- "Depois daquilo Yirrdyn foi embora novamente. Muitos pensavam que ele não voltaria nunca, com medo de seu cunhado. E então as coisas continuaram como estavam, quando não pioraram. Os seguidores de Fenton começaram a ficar cada vez mais gananciosos. Alguns deles começavam a tomar vários de nós como escravos. Muita gente fugiu da cidade. Outros tentavam buscar ajuda de algum grupo de aventureiros que estivesse passando por perto, mas ninguém se interessava. Não tínhamos nada para oferecer além da promessa de que Fenton guardava muitos tesouros. Quando ele descobriu sobre os pedidos de ajuda aos aventureiros, mandou que os 'traidores' fossem executados em frente à taverna. Aqueles foram tempos realmente terríveis..."
- "Que história triste...", o menino falou com voz embargada. Uma pequena lágrima brilhou como uma jóia em seus olhos claros.



Que tipo de louco escreve backgrounds de personagens de D&D3.5e deste jeito?
Ora... eu escrevo! :D

Nenhum comentário: