Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

terça-feira, 14 de novembro de 2006



Antes do Pôr-do-Sol...

Além das 27 coincidências curiosas de nomes e detalhes e gestos (e existem coincidências?), além da foto de Celine quando criança, além do roteiro bem escrito e da direção genial e das atuações muito boas que conseguem fazer com que um diálogo de 90 minutos sem cortes consiga ser completamente apaixonante...

Há algo mais neste filme...

E este é mais um filme que me marcou profundamente.
(assim como o filme original, "Antes do Amanhecer", me marcou sem que eu sequer percebesse naquela noite de mil novecentos e noventa e pouco em que o assistí e depois passei meses escrevendo "poesias auto realizatórias...)

"...então ela subiu aquela escada e desapareceu
por trás das pilastras e das lágrimas...
a câmera não deu um close no vazio
e os créditos não subiram no final,
mas eu fui embora sozinho
depois de mais um fim triste
do filme de minha vida..."

(trecho final de "fim de um filme", uma poesia minha de fevereiro de 1997)


Que eu seja um tolo escritor romântico, escorpiano e ainda em busca de um rumo na vida...
Eu sou quem eu sou, e este é mais um filme que fala comigo.


Celine: Baby, you are gonna miss that plane.
Jesse: I know...

Nenhum comentário: