Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

terça-feira, 13 de abril de 2004

Brasilia Bizarra

Homem ateia fogo ao próprio corpo em frente ao Palácio do Planalto(correioweb) - "Ele queria era falar pro presidente pra ajudar toda essa gente que só faz sofrer". A democracia, hoje em dia, se faz chamando atenção (como estão fazendo os catadores de lixo na estrutural), mas auto imolação é um pouco demais. Até onde o desespero nos leva? Isso é democracia a ferro e fogo?

Estudante é seqüestrado ao oferecer ajuda na Asa Sul(correioweb) - Se você vê alguém precisando de ajuda de madrugada, você para seu carro para ajudar? Eu não estou bem certo de que eu pararia até de dia. São os ônus de nossa civilização: você pode estar morrendo, mas eu vou continar com medo de você. Vivemos com medo de gente nestes dias...

Polícia prende dois traficantes na 109 Sul(correioweb) - Só dois? Acho que o pessoalzinho está ficando esperto então. Nos velhos tempos eles levavam os doidos de monte e ninguém se importava sequer em noticiar isso no jornal. Traficante com um tablete de maconha? Ahh, tenha dó. Coitados dos caras.

e até agora eu não abri o porta malas do meu carro... :)

Nenhum comentário: