Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quarta-feira, 7 de abril de 2004

Adeus Brutus...

Roubaram meu carro. O pobre e velho e caquético Brutus foi sequestrado. Não se se sinto saudades. Todos falam, ou tem ao menos facilidade de imaginar, os motivos para se ficar TRISTE por estar sem carro. Então vou inovar, vou listar meus 7 motivos para estar ALEGRE por terem levado o Brutus...

1 - Não vou mais ter que torcer meu cartão de crédito até a ultima gota colocando gasolina.

2 - Vou ter chance de conhecer melhor a experiencia de andar de ônibus em Brasília. Tenho doces lembranças de meu segundo grau e dos ônibus que pegava (ok, estou sendo romântico).

3 - Tenho agora um excelente motivo para pedir carona para as pessoas. Eu adoro andar como passageiro.

4 - O seguro, cedo ou tarde, vai me dar dinheiro pra comprar outro carro.

5 - Todas as preocupações do tipo "eu tenho que lavar o Brutus pq ele tá imundo, tenho que levar ele na oficina antes que pare na rua, tenho que pagar o bendito IPVA antes que uma blitz me pegue" desaparecem instantaneamente...

6 - Do jeito que aquele carro era fácil de arrombar, ao menos levaram logo o carro e não apenas alguma coisa querida que estivesse no interior dele. Dessa forma não tem mais a chance de eu me tornar estupido o bastante para perder algo pq deixei dentro de um carro que pode ser aberto com uma chave de fenda.

7 - Toda a parte da minha história que estava atrelada ao carro foi junto com ele. Novos periodos de vida demandam mudanças. Ficar sem o Brutus está sendo ótimo pra simbolizar a nova fase....

ok, tem o oitavo motivo que quem me conhece sabe muito bem que existe:
AGORA TENHO UM ÓTIMO MOTIVO PARA FURAR, ME ATRASAR, OU SIMPLESMENTE RECUSAR QQ CONVITE. ;)


Estejam em paz.
E em breve espero sugestões de carro novo ;)

Nenhum comentário: