Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

terça-feira, 9 de setembro de 2003

Coisas de Psicólogo
(talvez esta se torne a primeira sessão fixa a "vingar" no Alriada)

- O coletivo de "estudantes de psicologia da UnB" é revoada. Basta você observar o comportamento deles quando próximos a uma das deliciosas calouras deste semestre e vc vai entender...

- "O pensamento protestante, mesmo utilizando-se da imagem de Deus, é mais materialista do que o Marxismo. O marxismo prega o trabalho como forma de integração à sociedade que trará bem estar para o indivíduo, já o protestantismo prega o trabalho como forma de enriquecer e cumprir a sua vocação para ser feliz aqui e no outro mundo..." Tem coisas (PUM) que só o Duende tem coragem de dizer para o professor de Psicologia das Organizações... :)

- Fulano e Cicrano estão alí jogando xadrez? Corram todos, está se formando um vortex de chatisse... (ouvido de passagem pelo C.A. de psicologia da UnB)

- "Vocês já tem grupo fechado para o estudo dirigido?" pergunto eu. "Você leu o texto?" perguntam elas... "As primeiras 7 páginas dele..." retruco eu (e o texto tinha 44). "Então você pode entrar no grupo. A gente nem sabe qual é o texto..." respondem elas. E assim eu consegui, sem conhecer ninguém de antemão, arranjar um grupo entre as panelinhas do 2o semestre para a disciplina tal e qual...

Ok, nada muito inspirado, mas ajuda a constituir conteúdo.
Por favor, riam. Estou passando por dias sensíveis :)

Love and Understanding my new student's life.

Nenhum comentário: