Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quinta-feira, 11 de setembro de 2003

"O indivíduo (que pensa e sente de modo) diferente por vezes institucionaliza-se como louco ou doente para encontrar um lugar na sociedade. A loucura, uma das questões mais mal compreendidas de nossa civilização, continua escapando da compreensão da maioria das pessoas por um motivo muito simples: Ela não existe. O que existe sim, são modos de ser e agir e pensar o seu mundo que são pessoais, únicos, e podem ser mais ou menos adaptados à existência e à sociedade vigente. Àqueles mais adaptados à sociedade e suas demandas são os sãos. Aqueles que sofrem, aqueles que não se adaptam, aqueles que simplesmente pensam e sentem de forma diferente são os loucos e doentes, que infelizmente por vezes aceitam e até solicitam esta designação para que haja ao menos algum lugar para eles nesta máquina terrível que construímos e hoje nos devora por dentro..."
Daniel Carvalho

Insight!
Talvez parta daí meu recorte em todo o curso: A questão da diferença do ser e sua relação com a(s) sociedade(s).
Boa sorte para mim.

Nenhum comentário: