Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

terça-feira, 12 de junho de 2007

Por Tutatis! Um museu criacionista?

Diorama do museu, mostrando Adão e Eva no Paraíso
Diorama do Museu da Criação mostrando Adão e Eva no Paraíso
Um polêmico museu que nega a teoria da Evolução e defende que o mundo foi criado segundo o que diz a Bíblia foi inaugurado na segunda-feira nos Estados Unidos, no Estado do Kentucky.


"O Museu da Criação custou US$ 27 milhões, pagos com verbas particulares da organização cristã Answers in Genesis (Respostas no Genesis), e visa, segundo sua página na internet, "demonstrar aos visitantes que a Bíblia é o verdadeiro livro de história do universo", indo contra todas as teorias mais famosas da ciência que explicam a história do humanidade, como a Teoria da Evolução de Charles Darwin - que diz que o homem descende do macaco - e a teoria do Big Bang - que diz que o universo surgiu de uma grande explosão..."

(não fui eu que falei! a reportagem é da BBC Brasil)


Ora, mas que bobagem!
Todos sabemos que o Grande Espaguete Voador criou o universo, e que no princípio haviam as montanhas, os vales, os rios e um anão.

Esses cristãos! Sempre querendo inventar moda, com esse barbudo e essa ruiva aí. humpf! :D

5 comentários:

Adroaldo Bauer disse...

Vá de retro capataz! Diria Romão pra Alarico.
Quem fez tudo isso, eu sei, eu vi, tá tudo anotado, gravado em fita, virgem com tinta invisível, foi o tal do (aaaaaiiiiiiiiii! Pelas costas, seu...)

Anônimo disse...

Deu certinh ocom um episódio dos simpsons que vi ontem, em que a Lisa se revolta após forçarem o ensino do criacionismo nas escolas - um dos melhores episódios que já vi!

Daniel Duende disse...

É... esse povo é louco perigoso, meu amigo Adroaldo. É bom ter cuidado e não virar as costas pra porta de Igreja. Eles são bonzinhos, dizem, mas parece que "o diabo tenta" eles com frequência, sabe? :)

E a Lu tem razão. Este episódio deve ser divertido mesmo. A questão é tão absurda que chega a ser ridícula. Mas não é também ridícula e absurda a obrigatoriedade de matérias de ensino religioso que se recusam a discutir outras religiões quando vivemos em um país com pretensa liberdade religiosa?

Lembro-me de ter sido ameaçado de suspensão em dia de prova, nos idos de meu segundo grau, quando me recusei a ir à missa. Quando cuspi na porta da igreja, acho que desistiram de mim. hehehheheh

Abraços do Verde.

Cíntia disse...

O pior, caros Verde e Adroaldo (e Lu também, embora não a conheça) é que minha filha estuda no Mackenzie (escola presbiteriana) e um dia eu descobri que o livro didático de Ciências adotado defende a teoria criacionista.
Os autores, inclusive, fazem parte de uma associação brasileira nessa área.
Tive que explicar para ela que o que ela estava aprendendo estava errado!
Abraços

Daniel Duende disse...

Tô vendo que este post "pegou na veia" :)

Pois é, Cintia. É um absurdo, não é? Já não bastava todos os absurdos e simplificações científicas que nos empurraram garganta abaixo, nem o esforço ferrenho dos professores de literatura em nos fazer odiar a leitura... agora ainda temos que explicar que o universo não surgiu necessáriamente do "Fiat Lux".

Por Tutatis e Belisama!
Assim o céu ainda acaba por nos cair sobre as cabeças, ou o grande Espaguete ainda vai se revoltar!

Chamem os piratas!
heheheheheheh

Beijos do Verde.