Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Global Voices no Alfarrábio.

O caríssimo copoanheiro Bicarato fez um post sobre as correrias do Global Voices em Português lá no Alfarrábio.

"[...] Projeto bacanérrimo, de que o copoanheiro Duende participa como tradutor. Vale a pena acompanhar e divulgar por aí. Como o Dudu diz, *tô querendo fazer um buzz sobre a coisa, pq o projeto é um tesão. nunca me senti tão "por dentro" de lugares que eu só sabia que existiam, nada mais. conflitos na política estudantil russa... o crescimento dos blogueiros na guatemala...*[...]


Valeu mesmo, copoanheiro.
Espero que em breve nossa equipe comece a aumentar, para que possamos presentear a lusosfera com todo o material publicado diariamente no Global Voices Online.

Abraços do Verde.

6 comentários:

Anônimo disse...

te chamei para o meme dos livros! dá uma olhada lá no hipermoderna, darling!

ah, e a moça com orelhas de elfo... foi obra de body modifier... cê acha que ela ia nascer assim? ;D procura por elf no hipermoderna que tu acha a foto dela!

beijoca! xoxox

Anônimo disse...

Caí aqui fazendo uma busca sobre meu site Simbecis. Aí achei um post seu muito antigo falando da bagunça do seu quarto e com uma foto dos Simbecis. Dei risada. Obrigada pela referência :)

E só pra você saber, existe os Simbecis 2: http://havesometea.net/simbecis/

abraços

Anônimo disse...

Campanha CresceCresce BlogBlog!

O PutsGrilo!com, blog com enorme conteúdo e muito visitado, lança uma super campanha para fazer seu blog crescer cada vez mais. Trata-se do seguinte: Você escreve um post sobre o PutsGrilo!com e me informa comentando na página da campanha (no PutsGrilo!com). Eu farei o mesmo com o seu blog e, assim, ambos cresceremos no ranking do BlogBlogs.com.br e ganharemos links para crescermos também no Google PageRank. Além disso tudo, ainda ganha visitas diretas do link postado em um dos maiores blogs do Brasil. São dois rankings de uma só vez.

Sobre o que escrever? Que tal sobre a campanha?

PS.: Não esqueça de por o link www.putsgrilo.com, ok?

Boa sorte e sucesso!

PutsGrilo!com
www.putsgrilo.com/campanha-crescecresce-blogblog/

Daniel Duende disse...

Olá Danusia. Desculpe não ter visto nem atendido o seu chamado. Eu estava numa correria louca.
Eu acho que participei deste meme, ou coisa parecida, no http://cadernodocluracao.blogspot.com

bjos.

Daniel Duende disse...

Olá DaniCast. Seja bem vinda por estas bandas.

Achei bacana a idéia do Simbecis.
Peraí... "achei bacana"? Eu rolei de rir mesmo. Nem eu acredito em mim quando fico formal desse jeito, hahaha :)

Vou fazer um postzinho falando da volta do simbecis, em homenagem à sua visita.

Abraços do Verde.

Daniel Duende disse...

Olá colega do PutsGrilo!

Achei interessante o seu blogue, mas não sou chegado nestas campanhas de "tu-me-linka-que-eu-te-linko". Links são conversas, e eu só faço links para coisas das quais estou falando.

Por outro lado, achei interessante o post sobre a conversa de MSN que foi parar no diário oficial. Para ele eu linko.

Se quiser linkar para mim, fique à vontade.


Abraços do Verde.