Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

terça-feira, 19 de junho de 2007

Descoberta bombástica.

Meu novo fã Colin Brayton, que também é fã da AINN, acaba de fazer uma descoberta bombástica!

Ao analisar, em seu comentário sobre a entrevista que dei à PBS, a minha escrita e compará-la com a do meu irmão Zé Murilo, ele chegou à chocante conclusão de que somos a mesma pessoa.

"Postscript: Reading through the forums at the Imaginary News & Nonsense Agency, I believe there is evidence for supposing that Mr. “Duende” is actually Murilo himself.

Mr. Duende writes, recommending Murilo’s post:

Eu estava querendo fazer um post sobre o Global Voices há bastante tempo. Mas ninguém melhor para blogar sobre o assunto do que o próprio editor de língua portuguesa do hyper-bridgeblog.

Mr. Murilo’s post begins:

Há tempos venho querendo escrever um post aqui no ecodigital dedicado ao projeto Global Voices Online, no qual venho desempenhando a função de editor de língua portuguesa desde maio de 2006.

The parallel wording is striking, though not, of course, conclusive."

(C. Brayton em seu fantástico post "The Imaginary News and Nonsense Agency")


Tendo em vista que o senhor Brayton é um renomado analista político e uma pessoa de notável lucidez em seus comentários, fui até o espelho do banheiro para me certificar de que eu sou eu mesmo, e não meu irmão, e vice versa, em conjunto, em uma só pessoa.

Depois de cinco segundos me olhando no espelho, meu senso de identidade foi parcialmente recuperado. De qualquer forma, eu gostaria de ler algumas reafirmações de meus leitores a respeito de minha identidade.

Meus amigos, por favor, me digam: Eu sou eu mesmo? :)


p.s. agora fiquei preocupado. será que Cintia Moscovich na verdade é Clarice Lispector? Medo! :D

p.p.s. infelizmente não pude deixar um comentário no blog do Sr. Brayton elogiando seu talento e perspicácia. ele seria uma grande adição ao time do AINN. :D~

p.p.p.s. o DPadua acaba de me lembrar que sofri outro ataque semelhante ao meu senso de identidade em 2005. Naquela época, um dos editores da pt.wikipedia "cismou que cismou" que eu e o barbudo DPadua éramos a mesma pessoa, simplesmente por termos o mesmo primeiro nome e escrevermos de um modo levemente semelhante. Pobre do meu senso de identidade, em um mundo de pessoas loucas como estas, hehehehehe

5 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia. Tem algum e-mail para o qual eu lhe possa escrever?

Vicente Moreira Rato

Anônimo disse...

vicente@lobo.com.pt

Ernesto Albuquerque disse...

Fala meu velho, bom decidi blogar...o endereço é: http://meusubterfugio.blogspot.com/

acho que vou precisar de uma assistência técnica por aqui...tem algumas coisas de formatação que eu não sei....alguma dica de como melhorar o visual do meu blog?

Dpadua disse...

HAUHAUAHUAHAUAHUAHUAHA mais uma história sensacional pros anais da blogosfera. murilão leu isso? hauhauhauhauah

agora me lembrei que uma vez disseram que eu e você também somos a mesma pessoa hauhauahua

Daniel Duende disse...

Hahahaahahhahahaha... com certeza. Mas ao que parece o "figura" em questão é dado a comentários sui-generis. Ele deve produzir "histórias sensacionais para os anais da blogosfera" bem frequentemente. Vc já chegou a ler os 7 ou 8 posts que ele fez sobre o Murilão? O cara é fã da família, fi! :)

E foi bem lembrada essa confusão. Foi o pessoal da Wikipedia lusófona que sismou que eu e você éramos a mesma pessoa, pq tínhamos o mesmo primeiro nome e escrevíamos parecido, ou coisa do gênero.

Esse povo é muito doidão da cabeça, haahhahha :D

Abraço do irmãozão Verde.