Por Tutatis! Um museu criacionista?
Diorama do Museu da Criação mostrando Adão e Eva no Paraíso |
"O Museu da Criação custou US$ 27 milhões, pagos com verbas particulares da organização cristã Answers in Genesis (Respostas no Genesis), e visa, segundo sua página na internet, "demonstrar aos visitantes que a Bíblia é o verdadeiro livro de história do universo", indo contra todas as teorias mais famosas da ciência que explicam a história do humanidade, como a Teoria da Evolução de Charles Darwin - que diz que o homem descende do macaco - e a teoria do Big Bang - que diz que o universo surgiu de uma grande explosão..."
Ora, mas que bobagem!
Todos sabemos que o Grande Espaguete Voador criou o universo, e que no princípio haviam as montanhas, os vales, os rios e um anão.
Esses cristãos! Sempre querendo inventar moda, com esse barbudo e essa ruiva aí. humpf! :D
5 comentários:
Vá de retro capataz! Diria Romão pra Alarico.
Quem fez tudo isso, eu sei, eu vi, tá tudo anotado, gravado em fita, virgem com tinta invisível, foi o tal do (aaaaaiiiiiiiiii! Pelas costas, seu...)
Deu certinh ocom um episódio dos simpsons que vi ontem, em que a Lisa se revolta após forçarem o ensino do criacionismo nas escolas - um dos melhores episódios que já vi!
É... esse povo é louco perigoso, meu amigo Adroaldo. É bom ter cuidado e não virar as costas pra porta de Igreja. Eles são bonzinhos, dizem, mas parece que "o diabo tenta" eles com frequência, sabe? :)
E a Lu tem razão. Este episódio deve ser divertido mesmo. A questão é tão absurda que chega a ser ridícula. Mas não é também ridícula e absurda a obrigatoriedade de matérias de ensino religioso que se recusam a discutir outras religiões quando vivemos em um país com pretensa liberdade religiosa?
Lembro-me de ter sido ameaçado de suspensão em dia de prova, nos idos de meu segundo grau, quando me recusei a ir à missa. Quando cuspi na porta da igreja, acho que desistiram de mim. hehehheheh
Abraços do Verde.
O pior, caros Verde e Adroaldo (e Lu também, embora não a conheça) é que minha filha estuda no Mackenzie (escola presbiteriana) e um dia eu descobri que o livro didático de Ciências adotado defende a teoria criacionista.
Os autores, inclusive, fazem parte de uma associação brasileira nessa área.
Tive que explicar para ela que o que ela estava aprendendo estava errado!
Abraços
Tô vendo que este post "pegou na veia" :)
Pois é, Cintia. É um absurdo, não é? Já não bastava todos os absurdos e simplificações científicas que nos empurraram garganta abaixo, nem o esforço ferrenho dos professores de literatura em nos fazer odiar a leitura... agora ainda temos que explicar que o universo não surgiu necessáriamente do "Fiat Lux".
Por Tutatis e Belisama!
Assim o céu ainda acaba por nos cair sobre as cabeças, ou o grande Espaguete ainda vai se revoltar!
Chamem os piratas!
heheheheheheh
Beijos do Verde.
Postar um comentário