Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quinta-feira, 7 de junho de 2007

Dúvida 'estórica'.

E aquela história da Virginia Lane, de dizer que estava na cama com Getúlio Vargas no momento do 'assassinato' deste por "quatro homens encapuzados"? Alguém sabe no que deu? (Além do editorial indignado de Luiz Garcia, de O Globo?)

Eu bem acredito na hipótese de assassinato do Getúlio Vargas (embora me falte conhecimento histórico para dar palpite sobre o mandante do feito), mas daí a achar que a vedete estava na cama com Getúlio, presenciou sua morte e a contou só 50 anos depois... para um repórter da Rádio Globo que fazia uma reportagem sobre a vedete no Carnaval 2007? Papo estranho, hein?

Talvez a jovem senhora de 87 anos esteja variando, o que é provável, ou estivesse querendo promover o seu livro de memórias, o que é ainda mais provável. Mas estar na cama com o ilustre suicida/assassinado? Acho meio difícil. Além do mais, a tal "bem amada" não era a Aimée?

De qualquer forma... alguém sabe que fim levou essa história? Não encontrei mais nada a respeito além do post do Pilger ecoando o post do Nassif sobre o assunto, e ambos daquela época. Não deu em nada? Não sei o que é mais estranho...

Nenhum comentário: