Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Será que agora pegam o Roriz (enquanto o Renan sai de fininho)?

Vamos começar pela notícia do dia...

Para corregedor, Roriz quebrou o decoro
(O Globo online - 27/06/2007 às 11:48am)
"[...]O corregedor do Senado, Romeu Tuma (DEM-SP), está praticamente certo de que o senador Joaquim Roriz (PMDB-DF), flagrado numa ligação telefônica discutindo a partilha de R$ 2,2 milhões, quebrou o decoro parlamentar. É o que informa o Blog do Noblat , na manhã desta quarta-feira.[...]"

(leia o resto aqui)


Será este mais um daqueles casos clássicos de "vista grossa entre amigos" que está caindo por terra? Quer dizer, será que está caindo mesmo por terra? Ou será que este será só mais um adendo à fama de Brasília como a maior pizzaria parlamentar do Brasil?

Será que depois de tantos anos de falcatruas o senhor Joaquim Domingos Roriz finalmente vai ser condenado por ALGUMA COISA? Ou será que seus bons amigos, que estão em todo lugar e não são melhores que ele, vão salvá-lo novamente? Talvez não. Alguns amigos parecem não ser tão amigos assim quando é o rabo deles que está no fogo.

Uma última pergunta: aquele papo de que o Renan Calheiros está "se solidarizando" ao Roriz, que me pareceu um pouco esquisito a princípio, ajuda o Roriz em alguma coisa ou só complica mais o nosso tranquilo futuro-ex-presidente do Senado? Muito pelo contrário, talvez a queda do coroné goiano seja tudo que nosso caríssimo Renan precise para conseguir distrair a atenção de todos enquanto espera por sua pizza "mezzo-calabresa-mezzo-papagaiada" da vez. Deste modo, Renan Calheiros deve estar morrendo de amores pelo nosso coroné Roriz, e chorando lágrimas de crocodilo.

A minha pergunta-depois-da-última-pergunta é se ao menos um dos dois vai ter o que merece.
Será pedir demais?

Nenhum comentário: