Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2006

ahhh... e eu achei mais estes alguns posts interessantes...

Bagunça...

"os links quebrados são uma metáfora para as embalagens vazias de biscoitos e cigarros que fazem as vezes de decoração caótica em meu quarto. Promessas vazias de algo que não tem mais a oferecer."
(leia o post inteiro aqui)

Patinhos de Borracha...
"Uma maré de patinhos e outros brinquedos de borracha está para alcançar a costa da Nova Inglaterra, encerrando uma jornada de mais de uma década por três oceanos. Os patinhos, sapinhos, tartarugas e esquilos ?vazaram? de um navio de carga que viajava da China para Seattle, nos EUA, em 1992. Vinte e nove mil caíram no mar."
(leia o post inteiro aqui)

Morre Afonso Brazza... (muito curioso reler estes posts em tempos de cineastas chorões)
"Afonso Brazza tinha 48 anos, muito amor pelo cinema e uma enorme dignidade em filmar seus cômicos (e absolutamente amadores) filmes sem utilizar um centavo da grana de leis de incentivo ao cinema e correlatas. Como dizia Felisberto Bulcão, Brazza filmava por amor à sétima arte, sem faser pose de artista incompreendido e nem torturar seus espectadores com baboseiras pseudofilosóficas como fazem alguns diretores nacionais."
(leia aqui o post inteiro)

Nenhum comentário: