Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

terça-feira, 17 de janeiro de 2006

As maravilhas de nosso mundo estranho...
coisas interessantes demais para deixar passar, mesmo estando com tanta preguiça de escrever posts nesta terça feira bahiana. ;)


- Nuvem de poeira pode tragar a Terra
"Os astrônomos a apelidaram de "Nuvem do Caos" porque ela dissolve tudo o que encontra em seu caminho incluindo cometas, asteróides, planetas e estrelas inteiras. Sua direção é a Terra. A notícia foi publicada no site do tablóide norte-americano "Weekly World News" com a seguinte manchete: "O mundo tem o direito de saber!"."
(alguém se lembra do fim do calendário maia e do kali yuga? e alguém mais se lembra do QUÊ é o Weelky World News? leia mais) :)


- Nativos e Imigrantes Digitais, no Alfarrábio do Bicarato


- "jamendo is a new model for artists to promote, publish, and be paid for their music.

On jamendo, the artists distribute their music under Creative Commons licenses. In a nutshell, they allow you to download, remix and share their music freely. It's a "Some rights reserved" agreement, perfectly suited for the new century.

These new rules make jamendo able to use the new powerful means of digital distribution like Peer-to-Peer networks such as BitTorrent or eMule to legally distribute albums at near-zero cost."
(conheça o Jamendo)

Nenhum comentário: