Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2006



"Duirt me leat go raibh me breoite"
("eu te disse que eu estava mal", em gaélico)
Epitáfio de Spike Milligan, comediante irlandês,
considerado em uma votação promovida pela BBC
como "o cara mais engraçado dos últimos 1000 anos"

Milligan foi o inspirador de grupos como o Monthy Python
e um dos responsáveis pela eternização do humor negro
ranzinza brito-irlandês.

Spike Milligan é um de meus heróis. :)



p.s. aqui tem um site em tributo ao cara.

p.p.s. quer saber pq eu gosto tanto do cara? leia algumas citações dele.

p.p.p.s. ok, eu confesso. eu acabei de conhecer o trabalho dele, mas foi paixão à primeira vista. eu inclusive já prometi me casar com ele. ao menos ele deve estar magrinho do jeito que eu gosto... :)

Nenhum comentário: