Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2006

"...torcida, retorcida, encurvada com os anos que não deveriam afetar os sonhos. Absynthia era pior do que uma sombra daquilo que havia sido. Ela havia se tornado a negação de sua própria essência. O êxtase deu lugar ao desespero, a dança desapareceu dos pés sujos de poeira e lodo. Dentro das salas esquecidas onde ninguém mais conseguia entrar (ela cuidou disso) ela vivia como um eco da alegria. Estava morrendo. Morrendo como a memória dos tempos bons. É o que acontece com os sonhos exterminados pela ganância e pelo medo da vida. Seus cabelos embolorados e desbotados, cheios de pedaços de teias de aranha que também foram embora. Nada mais vive ali. Nem mesmo as lembranças..."

trecho a mão livre de pensamentos sobre a fada do bar esquecido.



p.s. uma voz pequena lá no fundo fica repetindo "duendeeee... 50 é muito!"

Nenhum comentário: