Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

domingo, 15 de janeiro de 2006

8:20 da manhã.

Sentado em uma sala do Objetivo com a prova do concurso para a Câmara Legislativa olhando para mim da mesinha cheia de furos. Fecho os olhos, tento me concentrar e arranjar paciência para fazer aquela prova. Lá dentro, em algum lugar, sinto... ouço... vejo que estou rindo da minha própria cara.

Que diabos eu estava fazendo ali? Eu não quero aquele emprego. Não quero fazer o que não gosto, e não vou fazer isso por dinheiro nenhum. Eu nem sequer respeito o governo, os legisladores, a própria noção de hierarquia vigente. Eu acho tudo isso um saco. Que diabos eu estava fazendo ali, afinal?

Peguei a prova, entreguei e saí dando gargalhadas, me sentindo livre como não me sentia há tempos.


Fodam-se os empregos entediantes e todas as merdinhas sofisticadas desta sociedade.
Eu não sou desse mundo não. Minha praia é outra... :)



p.s. tive muita pena daqueles Daniéis sentados, compenetrados, fazendo a prova. Tentei não pensar nisso, mas todos eles pareciam combalidos, derrotados, tristes... ratos numa gaiola. Pelo Grande Todo... se os candidatos são assim, nem quero imaginar quem são os aprovados... ;)

Nenhum comentário: