Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quarta-feira, 25 de agosto de 2004

Orkut em Português, finalmente?
Ouvi a dica lá no trabalho, e fui checar. É verdade, a galera do Google está contratando um "Coordenador de Suporte para a Língua Portuguesa" para trabalhar com eles em Mountain View, CA. Será que finalmente o Orkut vai ter uma versão em português (demorou, hein? já somos mais de 50% há muito tempo por lá...)

Segundo a página de NEWS do Orkut, o pessoal do Google está à procura de um profissional para suporte de língua portuguesa para trabalhar no Orkut. O anúncio é mais ou menos assim:

"orkut is looking for an Online Portuguese-Language Support Coordinator to work in our Mountain View, CA office!

We have an immediate need for energetic team players to help us manage our relationship with customers of Google's free products and services. The ideal candidate will have a passion for Google and a commitment to providing customers with the best possible experience. This person will act as the primary point of contact for our users worldwide and will work with Google's product, engineering and marketing teams to share customer feedback. An Online Portuguese-Language Support Coordinator will be immersed in Google's fast-paced environment and will be expected to proactively contribute suggestions about how to make the group as productive as possible.

Responsibilities include:

- Respond to user email inquiries.
- Communicate user feedback to engineering and product teams.
- Troubleshoot technical problems and escalate bug reports.
- Monitor customer feedback and product performance.

Requirements:

- Native speaker of Portuguese, preferably Brazilian Portuguese. Written
- Fluency in Portuguese. Strong attention to detail.
- Ability to complete large volumes of work quickly.
- Exceptional oral and written communication skills.
- Significant problem solving and analytical abilities.
- Capacity to thrive in an extremely fast paced environment.
- BA/BS or equivalent.
- Proven track record of exceptional performance, high productivity and meeting deadlines.
- Ability to work cooperatively and proactively with staff inside and outside of the department. "


Até que enfim, né?
Quem se candidata?

(eu só quero saber quando é que vamos ter categorização por estado também no Orkut)

Nenhum comentário: