Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

terça-feira, 17 de agosto de 2004

A merda que nos mandam engolir...
Um desabafo de uma ex vitima do Zoloft
e atual vitima da Nicotina.




Há mais ou menos um ano e meio atrás
algum psiquiatra pouco esclarecido
acreditou que eu, por estar triste, deveria
tomar um anti-depressivo.



Receitou-me então Zoloft.
Ao menos não era Prozac, certo?
Errado. Zoloft é quase a mesma merda
que o Prozac, e ambos podem
causar surtos de ansiedade,
pensamentos homicidas e suicidas.








Você acha que estou exagerando?
É por que não foi você que ficou
andando para um lado e para o outro
dentro de um apartamento, sem
conseguir dormir, ou sequer se
sentar para comer ou descansar.
Isto se chama Acatisia.
(Sentimento subjetivo de inquietação
que gera incapacidade de permanecer
sentado. geralmente
associada a anti-psicóticos, mas
que EU SEI MUITO BEM que também
é causada por anti-depressivos
inibidores de reuptake de 5-HT)




Cuidado com as merdas que te mandam engolir.
Só por que o cara é um médico
não quer dizer que ele saiba
o que está te mandando tomar...

Se é pra me envenenar,
eu preferia me envenenar
com meus velhos cigarros
que não me fazem pensar
em matar ninguém, além
de a mim mesmo.



Mas por hora eu prefiro viver.
Sem cigarros ou remédios.
Quem precisa de remédios
é doente. E ser doente é
uma questão de escolha...

P.S. É foda largar o vicio
dos cigarros. O segredo
é manter sua boca
e sua cabeça ocupadas... :)

Nenhum comentário: