Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Hoje no Global Voices em Português...

Um artigo de José Murilo Junior (meu caríssimo irmão) sobre o debate blogosférico a respeito das novas reservas de petróleo descobertas no Brasil, que podem estar entre as maiores do mundo, e uma excelente ronda de Laura Vidal pelos blogues venezuelanos em busca de opiniões a respeito do novo (e um bocado revolucionário) Curriculo Educacional Bolivariano, são os destaques de hoje do Global Voices em Português.

Pessoalmente, achei ótimas as duas matérias. A tradução da matéria do José Murilo marca a estréia de nossa nova tradutora, Raquel Coelho. Seja bem vinda, Raquel. E parabéns pela excelente estréia.

Além disso, temos um artigo sobre a nova medida do governo Kuwaitiano que pretende deportar estrangeiros que reincidam em infrações de trânsito. Perder a carteira de motorista e o passaporte por conta do mesmo sinal vermelho é dose, não? Mas talvez eles tenham seus motivos.

As curtas do dia também estão muito interessante. Vá lá e confira.

Em tempo, a super Paulinha Góes, ainda em recuperação de alguns problemas de saúde causados por seu indiscutível amor ao trabalho (muito bem executado), está dando um show em sua volta ao Global Voices, e em seu novo blogue Lusosfera, onde ela coleta vozes da lusosfera e comenta o conteúdo do Global Voices Online e o conteúdo traduzido para o GVP.


UPDATE: A Paulinha está trazendo lá no Lusosfera várias novas informações, algumas delas quentinhas, a respeito do caso do bloqueio do Wordpress no Brasil. Ela está em cima dessa história desde o começo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez me deixando SHY em público, :D obrigada pelas palavras carinhosas!

Daniel Duende disse...

Você sabe que os elogios são merecidos, Paulinha. :D