Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Da maneira ultrajante como se trata uma mulher nas Bahamas.

"Uma mulher das Bahamas “que foi arrastada da casa em que vivia por policiais uniformizados que não a permitiram vestir qualquer roupa e que ficou detida em uma área pública de uma delegacia de Nassau por muitas horas neste estado antes de receber a permissão de se cobrir” foi considerada culpada das acusações de linguagem obscena, comportamento desordeiro e resistir à prisão: Womanish Words [Palavras Femininas, em inglês] chama isso de “um ultraje aos direitos humanos”."

Eu chamo isso de uma amostra clara, contundente e profundamente revoltante da estupidez masculina e do abuso de poder policial. Mas desconfio que vocês devem ter palavras ainda mais contundentes para falar a respeito.

Mas acima de todas as palavras, o que é que se pode fazer a respeito disso?
Tem gente lutando contra estes absurdos, e contra outros mais encobertos mas não menos inaceitáveis. Queria poder ajudá-las, se de nenhuma outra forma, amplificando suas vozes.

Alguém me dá a dica de alguns blogues bacanas e respeitados sobre feminismo, direitos da mulher, lutas de gênero e assuntos correlatos?

Nenhum comentário: