Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Elogios ao Global Voices na Blogosfera.

Apesar de adoentado (sinto-me um zumbi arrastando os pés pela casa e me forçando a trabalhar só mais um pouco... só mais um pouco...) comecei bem o dia. Depois de fazer as traduções que ficaram faltando em minha agenda de ontem, quando não aguentei continuar trabalhando por conta da dor no corpo, me deparei com duas citações honrosas e bacanas ao Global Voices em Português.

A primeira é do Palanque do Blackão, em meio a um excelente post onde o blogueiro fala sobre a mídia política tradicional e alternativa brasileira, e faz uma análise do que não lê e do que lê, e por quê. Seus motivos para ler o GVP me deixaram para lá de orgulhoso:


"GLOBAL VOICES ONLINE: visual clean, manchetes curtas, resumo da matéria, cores específicas por continente, links para ler a matéria em outros idiomas e o expediente mais importante que um site de notícias deve ter nos dias atuais - parecer-se cada vez mais com um blog, dispondo as notícias mais recentes no topo da página (ordem cronológica reversa) e, acima de tudo, repletos de links para referências e espaço para COMENTÁRIOS. A audiência não é passiva: eles são críticos, são inquisidores, se não entenderam ou se estão sendo injustos, podem e devem ser corrigidos e o autor deve saber ser humilde, pedir desculpas quando estiver errado e citar sempre os blogueiros, leitores e comentadores que trouxerem novas informações confiáveis e checáveis."

A segunda é do Spontaneum Weblog, que linka para duas matérias do GVP neste post.

Valeu mesmo pelas citações, gente. Estarei observando atentamente o blogue de vocês de agora em diante!


P.S. quem escreve o Palanque do Blackão é o Hélio Sassen Paz. Desculpe não ter citado seu nome antes, companheiro. Com o sono que eu estava, ficou dificil encontrá-lo em meio a posts tão polpudos.

Nenhum comentário: