Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Newsletter do Overmundo

O Overmundo, provavelmente o maior site colaborativo de Arte e Cultura Brasileira ou feita por brasileiros, está lançando agora uma newsletter mensal com o fim de promover mais ainda os conteúdos publicados por seus milhares de colaboradores espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

A primeira newsletter é assim:


newsletter n°1 • abril de 2008 www.overmundo.com.br

Esta é a newsletter mensal do Overmundo, que reúne uma pequena amostra da produção cultural produzida e destacada no site colaborativo por gente de diversos estados. Ela é enviada a pessoas dedicadas à difusão de cultura de todo o Brasil.

Pano pra 'mangá'
Japoneses caem no samba no carnaval, enquanto brasileiros praticam cosplay e mergulham na leitura do mangá. No ano do centenário da imigração japonesa no país, textos, vídeos e imagens de todo o Brasil (e também do Japão) mostram interessantes trocas culturais.

Confira ainda:
  • A "Trilogia da Diáspora" dos rappers do grupo paulista Z'África Brasil em som e texto.
  • As transformações sonoras resultantes das migrações populacionais, nos podcasts Fluxos Musicais.

O 'pixo' e o 'xarpi'
Pichadores organizam festival, são tema de documentário e se mobilizam: "Ilegais sim, marginais não!", contam a João Xavi.

Brasil sim, Brasil não... Fronteiras amazônicas
A complicada relação do homem com os limites físicos e simbólicos na floresta, em texto de Talita Ribeiro. E uma nova cartografia social, por Thaís Brianezi.

Giro gastronômico
O açaí sem granola no Amapá, o sanduíche x-caboquinho em Manaus (AM), bolinho de arroz de dona Mãezinha em Santo Amaro (BA), o sobá no MS (e sua versão paulista), o pitú de Piranhas (AL)... Só tô lhe contando que é pra lhe dar água na boca!

+ streaming & download

PetrobrasBrasil - Um País de todosMinistério da Cultura

Gostou?
Então passa lá no Overmundo e se cadastre para receber também a sua newsletter mensal do Overmundo.

Nenhum comentário: