Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Livre comércio, dominação mundial e criancinhas.

O líder pseudo-teocrata e santinho-do-pau-oco-profissional dos EUA, George W. Bush, parece estar bastante preocupado com o atraso na votação do Acordo de Livre Comércio norte-americano com a Colômbia. Tem motivos para estar. Afinal, sem este acordo ele tem menos a oferecer a Uribe e ao governo colombiano em troca do apoio incondicional e subserviente destes à agenda do Plano Colombia. Pois é, Sr. Bush. Querer dominar o mundo todo o tempo todo dá um puta trabalho, não é mesmo?

E por falar em líderes pseudo-teocratas, o papa Bentinho XVI prometeu abordar finalmente, em sua próxima visita aos EUA, o assunto da violência sexual contra crianças por parte de milhares de padres norte americanos. Bentinho afirma conhecer o problema a fundo e promete que vai exortar os padres a uma "purificação de vida para construir uma cultura de integridade moral", mas nega os boatos de que queira encontrar com as vítimas e suas famílias. O Papa parece estar sendo raramente sensato desta vez. Vai que o diabo tenta quando você ver aquelas criancinhas todas, né Bentinho?


P.S. O México A Igreja Católica no México, que por vezes tem a má idéia segue a tendência ruim de alguns mexicanos de imitar os EUA em tudo, está mostrando como NÃO se deve lidar com o problema do abuso sexual de crianças por parte de sacerdotes. Um bispo mexicano "admitiu que nos últimos 20 anos alguns padres foram presos por molestar crianças. Contudo, sustentou que as recentes ocorrências no México foram “casos isolados”, resolvidos graças à “compreensão” das famílias, que se
mostraram “tolerantes” devido ao “carinho que têm pela Igreja”.
O bispo afirmou que os sacerdotes são “devotos da Virgem de Guadalupe, que vela para que não façamos coisas graves”. Mas acrescentou: “peço a Deus que não haja muitos casos desconhecidos, porque esses desastres - como os ocorridos em Los Angeles, que foram resolvidos pela via econômica - nos mortificam”". Tenha SANTA paciência, senhor Bispo. Se o senhor não tem respeito próprio, nem respeito pelas crianças violentadas e suas famílias, poderia ao menos ter respeito pela inteligência de quem ouve e lê suas declarações? Se um padre pode violentar uma criança e sair impune, e ainda ser tido como coitadinho, você realmente acha que isso vai parar? Que tipo de gente você acha que assume o sacerdócio em sua Igreja, meu amigo?

Nenhum comentário: