Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Sobre o SPAMMER desconhecido...

Será que alguém gosta de receber SPAM? Acho muito difícil que alguém goste. Alguns se incomodam mais, outros menos. Talvez haja aqueles que acham este ou aquele SPAM útil. É difícil de acreditar, mas tudo é possível, não é mesmo? Vai que o cara está insatisfeito com o próprio pênis, ou quer comprar um diploma universitário, e acredita em qualquer oferta que o façam. Com muita imaginação eu consigo acreditar que uma ou outra pessoa ache útil este ou aquele spam. Mas é necessária muita imaginação para conceber alguém que esteja insatisfeito com o próprio pênis, queria comprar um diploma, busque um remédio infalível para a calvície e acredite sempre que "aquela" herança é mesmo para si -- tudo ao mesmo tempo e muitas vezes por dia. Posso afirmar com uma certa segurança que não deve haver, então, ninguém que goste de receber SPAM.

Mas e quem envia SPAMs? Será que estas pessoas gostam de receber SPAMs? Ou não se importam em recebê-los, ou tem problemas penianos e de titulação acadêmica (e um bocado de estupidez)? Acho mais crível que nem mesmo eles gostem de receber SPAMs, do mesmo jeito que eu e você não gostamos. Afinal, prefiro crer que SPAMMERS são gente como a gente, ao menos no sentido mais básico de "ser gente". Uma vez que eles enviam SPAM mesmo assim, mesmo sem gostar de recebê-lo, posso crer que estes caras que são "gente como a gente" são também um bocado anti-sociais e inconvenientes. Pior do que isso, eles não devem estar nem aí para o que você acha do que eles estão enviando, e não fazem a menor idéia do quão estúpida e inútil é sua atividade. Afinal, cá entre nós, quantas serão as pessoas que compram os produtos SPAMeados?

De um modo ou de outro, se houver algum SPAMMER lendo esta divagação, eu gostaria de fazer uma enquete:
Você está insatisfeito com o seu pipi, precisa comprar seu diploma, acredita em qualquer besteira que te falam ou é simplesmente um COMPLETO IDIOTA?

Agradeço pela atenção. :)

Nenhum comentário: