Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

segunda-feira, 14 de novembro de 2005

Por outro lado a vida pedestre, mais lenta e trabalhosa, está me dando uma nova perspectiva sobre muitas coisas. Estou mais ligado, mais atento, e o caminho até os lugares me dá uma melhor chance de realmente olhar para a cidade e para as pessoas (e para mim mesmo). Eu chego ao ponto de estar agradecido pela oportunidade... ;)

Estou aprendendo muitas coisas também. Aprendi hoje, por exemplo, que a linha 116-1 indo na direção do fim da Asa Norte me leva para o Ministério da Cultura (meu trampo) fazendo um lindo passeio pela L2 inteira. Adorei! :)

Descobri também que o Xique-Xique aqui do lado de casa (Xique-Xique da 708 norte) tem um almoço delicioso para 4 pessoas por apenas 33 reais. Vale a pena. :)

Mais importante do que tudo isso, descobri que a gente precisa mesmo de muito pouco para viver. Isto, para um ex-filhinho de papai da Asa Sul (é, eu era isso mesmo), é uma GRANDE descoberta a cada dia. :)

Nenhum comentário: