Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quinta-feira, 10 de novembro de 2005

histórias do Ninho dos Escorpiões

O Ninho dos Escorpiões, casa deste que vos escreve e de nosso querido ciborgue mineiro Metal, é um lugar sui-gêneris (e eu não estou dizendo isso só para dar uma de diferente). Já no dia de sua inauguração fomos saudados pelos fogos de artifício de 3 lâmpadas explodindo ao mesmo tempo, sem motivo aparente (a princípio), no meio da festa. Mesmo tendo dado um clima aconchegantemente escurinho ao convescote, a explosão das lâmpadas deu um puta susto nos convivas e nos mostrou um pouco do que nos esperava naquele lugar. Adoramos. :)

Nos dias que se passaram, e nas festas que se passaram, muitas coisas curiosas aconteceram. Mas elas eram coisas típicas dos moradores e dos convivas, e não precisam ser descritas aqui, nem arroladas como "história do Ninho dos Escorpiões". Existe um diário que escrevi nos primeiros dois meses da casa descrevendo estes acontecimentos. O quê? Se eu vou mostrar este relato para vocês? É claro que não... :)

Depois veio a explosão do chuveiro (o lamentável episódio que mandou o duende quase voando para a parede, tomado pelo susto, e ocasionou a morte de Welma Reich, nossa aranha de estimação), a invasão das baratinhas pretas bêbadas suicidas, a cascata de água que caiu pelo lustre da sala em uma das chuvas mais fortes (ocasionada, possívelmente, por uma rachadura de proporções hard-core-pornográficas na lage do prédio), as infiltrações, o interfone que se transformou em uma arma sônica, oficiais de justiça procurando por um criminoso que era antes morador do local e... para coroar a história e sacralizar o local como "O Ninho dos Escorpiões", agora temos escorpiões de verdade andando pelos cantos do cafofo (refiro-me aos bichinhos de seis patas, com duas garras e um rabão comprido com um espetinho venenoso na ponta. nem por um segundo questiono o pedigree escorpianino do Metal, e muito menos o meu)...

Em comemoração a tudo isso iremos realizar amanhã uma adição muito apropriada a nossa decoração. Uma amiga do DP que está chegando à cidade vai fazer um graffiti na parede do Ninho dos Escorpiões. Se alguém tem idéias de elementos que podem ser agregados em nossa decoração rupestre doméstica, não percam a chance de se manifestar.

UPDATE: Amanhã vai ter Flash-Party Imaginária Rupestre durante a pintura das paredes. Quem se animar, entre em contato...


Abraços dos Moradores do Ninho dos Escorpiões...

Nenhum comentário: