Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quarta-feira, 16 de novembro de 2005

Campanha contra a estupidez e ignorância de alguns jornalistas e pais...

Em vista das terríveis e infundadas acusações contra os Role Playing Games (jogos de interpretação, para quem AINDA não sabe do que se trata), faço aqui meu protesto em forma de uma campanha pelo RESPEITO ao nosso prazer, nosso hobby e ao nosso direito de fazer o que bem entendermos com nossa imaginação...

O RPG não é culpado pela agressividade humana. Por ser algo que muitos não entendem, por falta imaginação ou mais frequentemente falta de esclarecimento (faço aqui até meu eventual mea culpa), é fácil taxar crimes hediondos que ocorrem em circustãncias obscuras e malévolas (e qual crime hediondo não é assim) como consequências dos efeitos deste jogo "estranho" sobre as mentes "imaginativas dos jovens". Nada pode estar mais equivocado. Role Playing Games são uma excelente oportunidade para se experimentar modos de ação, libertar-se por um momento das atribulações da vida e sonhar com outros mundos, divertir-se junto a amigos e ter a oportunidade de participar numa construção simbólica colaborativa de rara beleza.

RPGs não são culpados por nenhuma morte. É a ignorância, a escuridão e a loucura inerente às pessoas em qualquer época (principalmente esta época estranha em que vivemos), que é mórbidamente assassina. Isto eu também aprendi jogando RPG.


A IMAGEM ACIMA TEM UM LINK PARA MEU FLICKR, ONDE ESTÁ HOSPEDADA.
POSTEM ESTA IMAGEM EM SEUS BLOGS, FOTOLOGS, MOBLOGS OU O QUE MAIS QUISEREM.
AJUDEM ESTA CAMPANHA EM FAVOR DO DIREITO DE IMAGINAR E SONHAR (E SE DIVERTIR) E CONTRA A IGNORÂNCIA QUE É VIZINHA DA MALDADE...


P.S. Se for postar a imagem, ou o texto, ou os dois, em seu blog ou fotolog, deixe aqui nos comentários deste post o endereço para que eu possa visitá-lo e colocar seu endereço na lista de participantes da campanha...


P.P.S. Prometo fazer um banner pequenininho depois, que caiba no cantinho de qualquer blog.



UPDATE1: O Leo, do
www.radiocamb.blogspot.com/, já deu o toque que está aderindo à campanha.

UPDATE2:
O Tarsis, do http://tarsis.vipflog.com.br/, postou a imagem e a transcrição dos textos "Respeito" e "Carta aberta à mídia", que desmistificam este circo midiático feito à volta de alguns assassinatos lamentáveis que não tem nenhuma conexão com o RPG ou seus jogadores (exceto, talvez, o fato de que algumas das vítimas eram jogadoras de RPG).

Nenhum comentário: