Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

sexta-feira, 15 de julho de 2005

Follow the leader
Micro$oft liderando pelo exemplo...

Microsoft condenada por violação de patente
Reuters

SEATTLE - Um tribunal de apelações americano confirmou, nesta quarta-feira, uma sentença que condena a Microsoft por quebrar a patente da empresa concorrente AT&T. Segundo o tribunal, a Microsoft utilizou a tecnologia da AT&T para converter a linguagem codificada dos computadores em programas do Windows, que vendia no mercado estrangeiro.

O Circuito Federal de Cortes de Apelações afirmou que a Microsoft, maior fabricante de softwares do mundo, era responsável por distribuir sem autorização uma tecnologia conhecida como codec, utilizada para decodificar linguagens de dados, em cópias estrangeiras do windows.

Os representantes da AT&T e da Microsoft não se pronunciaram.



Viu? :)


P.S. A matéria é do O Globo

Nenhum comentário: